Caro Ricardo travassos
Agradeço a sua ajuda. por acaso já tinha dado uma vista de olhos pelos sites que me indicou, mas é sempre bom ouvir a opinião de quem cria (ou está a tentar criar) determinada espécie. É que neste género de sites a informação relaciona-se muito, como é natural, com o país de origem. é evidente que o clima dos EUA e de Portugal é bastante distinto, pela que o tipo de alojamento também tem de variar.
Adquiri recentemente um casal desta espécie, mas o vendedor não me soube dar informações muito concretas, tirando as essenciais para a sua manutenção. Nos sites que referiu aconselha-se a manter estas aves em viveiros espaçosos. O problema é que o meu viveiro é exterior e como moro em Trás-os-Montes nesta altura do ano é praticamente impossível manter lá as minhas aves, dado as temperaturas demasiado baixas, que durante a noite chegam a atingir 5 graus negativos.
Por isso mesmo fiquei encorajado ao saber que mantém o seu casal numa gaiola grande e que eles se encontram em boa forma física. Vou seguir o seu exemplo.
Felicidades na tentaiva de criação desta espécie que é, de facto, uma belíssima espécie.
Cumprimentos
Piscas