A minha periquita entrou no ninho há una dias atrás, e tem toos os sintomas de estar "de molho"(a chocar), mas não há ovos!!! sei também que as mães tendem a afastar os filhos da ultima criação para não interferir...
Mas a última criação só teve um bébé que ataca deliberadamente!!! E os outros, ao verem a mãe a tacar o "bébé" atacam também!!!! Houve um dia de noite que a minha mãe acordou com eles à luta, mas como nunca tinha havido feridos, eu deixava continuar... Só que hoje quando acrdei, o "bébé" estava com sangue no olho! Eu tirei-o imediatamente e pu-lo numa gaiola pequenina. A minha primeira gaiola só que ele lá parece muito triste...ñ canta,ñ come...que faço? e o pior é que axo que a mãe ñ tem nem vai ter ovos...(apesar de tudo indicar que sim...). P.F. Axam que podem dizer o que faço.
P.F.AJUDEM-ME!!!!! O k Faço??? URGENTE!!!!
-
- Membro
- Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm
-Olá:
Se a cria ainda não tiver feito um mês, ou estiver deblitada, convem não a separar. Em relacção à periquita mãe, se não estiver cheia, deve estar com a "febre de ninho". Para resolveres o problema, tudo o que tens a fazer é tapar a entrada do ninho, deixas passar dois dias e juntas novamente a cria . Convinha fazeres uma desparatisação externa contra o piolho.
Se a cria ainda não tiver feito um mês, ou estiver deblitada, convem não a separar. Em relacção à periquita mãe, se não estiver cheia, deve estar com a "febre de ninho". Para resolveres o problema, tudo o que tens a fazer é tapar a entrada do ninho, deixas passar dois dias e juntas novamente a cria . Convinha fazeres uma desparatisação externa contra o piolho.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
A cria já tem bastante tempo... nasceu em Janeiro, por isso já está independente!!!! Eu axo que o caso é pior do que eu pensava...
Eu tenho estado a observar o periquito que separei, e ele está muito esquisito!!!!!
está com uma respiração ofegante e parace que está magoado na pata esquerda, visto estar sempre apoiado apenas na direita!!!!
Quanto à desparasitação, eu tenho visto aqui várias respostas de tópicos, como é que desparasito os periquitos "por dentro" (desparasitação interna)??
Por Favor, Adudem-me!!!!!!!
estou a ficar muito preocupada...será que eles andaram " à bulha" de tal maneira que o bébé ficou mesmo muito magoado???? Eu já não sei o que fazer!!!!!!

Quanto à desparasitação, eu tenho visto aqui várias respostas de tópicos, como é que desparasito os periquitos "por dentro" (desparasitação interna)??
Por Favor, Adudem-me!!!!!!!

-
- Membro
- Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm
consulta um veterinário urgentemente.