tenho dois casais de canários Gloster a criar tinham três crias cada
acontece que num dos casais as crias morreram ao ritmo de uma por dia
ainda mudei o ultimo para o ninho do outro casal mas nada a fazer.
Enquanto os do outro casal estão bem e desenvolvidos.
A minha pergunta : será que terão morrido devido ao facto de a femêa não os alimentar o suficiente.
A alimentação dos dois casais é a mesma.
Morte das crias
Só uma questão , são dois casais de gloster ? ou é um casal de gloster e outro é um gloster e um canário não gloster ?
Talvez alguém com maior esperiência do que eu possa responder , mas há pouco tempo li que é quase inviável a viabilidade de crias Gloster macho - Gloster fêmea.
mena
Talvez alguém com maior esperiência do que eu possa responder , mas há pouco tempo li que é quase inviável a viabilidade de crias Gloster macho - Gloster fêmea.
mena
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
mariamenamariamena Escreveu: Talvez alguém com maior esperiência do que eu possa responder , mas há pouco tempo li que é quase inviável a viabilidade de crias Gloster macho - Gloster fêmea.
mena
Pode eventualmente ter lido isso em qualquer lado, pois hoje em dia é uma constante a criação de sites e artigos por parte de quem nada de aves percebe, mas isso não é de todo uma realidade.
Como é óbvio a criação de Glosters faz-se utilizando um macho Gloster e um Fêmea Gloster, caso contrário, não estariamos a falar na criação destas aves.
Segundo alguns criadores, existe sim, preocupação em se manterem em casa casal, uma ave de poupa e outra sem poupa, o que é diferente de cruzar duas raças de canários distintas.
Antgloster
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=22228
Creio que neste tópico poderá encontrar algumas respostas ás suas dúvidas