:) Olá, gostei bastante deste site e por isso resolvi entrar em contato
com vc e pedir uma orientação, tenho um papagaio de 25 anos, quando minha mãe me deu ele ainda ainda estava sem penas e os olhos também ainda estavam fechados, desde então eu sempre dei comidas caseiras para ele, de um tempo prá cá o mesmo estava magro e em uma loja especializada me orientaram a dar a ração apropriada para o mesmo, acontece que o mesmo não quer saber da ração, ele joga a vasilha fora e escolhe apenas o amedoim, girassol nem pensar, o bicho nem sabe abrir a semente, estou tentando a quase um ano e ele está cada vez mais magro, e o pior é que como ele fica com fome, ultimamente deu para comer as fezes dele, estou sem saber o que fazer, por favor alguém me ajude.
alimentação
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Eu não sou uma perita em papagaios, mas ele tem 25 anos e só agora é que começou a dar-lhe sementes???!!!??? então é obvio que ele como não teve que aprender a descascar as sementes...não é aos 25 anos que vai aprender...
devia ter-lhe começado a dar-lhe sementes logo que visse que ele conseguia comê-las... depois de experimentar algo fácil de comer (como a comida caseira) ele não vai querer dificultar as coisas...(pelo menos é o que eu axo...
Mas tente descascar as sementes, e dê-lhe as sementes descascadas...pode ser que ele comece a gostar e depois para as comer, aprenda a descascar as sementes sozinho...
Não é grande coisa...mas é uma opinião...
Boa Sorte!!!!!!!!!

Mas tente descascar as sementes, e dê-lhe as sementes descascadas...pode ser que ele comece a gostar e depois para as comer, aprenda a descascar as sementes sozinho...
Não é grande coisa...mas é uma opinião...
Boa Sorte!!!!!!!!!
Como grande amante de papagaio fico triste em saber que muita gente gosta de papagaio e quer ter um mas nao sabe o minimo para lhe dar uma vida saudavel, em 25 anos ja se devia ter tentado informar acerca de correcta alimentaçao se um papagaio, que como sabe vivem nas selvas da amazonia e africa e la nao têm restaurante para comer comida caseira, por isso devem comer algo mais certo.......... Vamos fazer o seguinte, vai procurar numa loja de animais uma comida para papagaios que vem em saco que é tipo bescoitinhos redondos para cao, mas sao mais pequenos assim de cor mais ou menos salmao, depois de achar essa comida leva para casa e ponha no comedouro do papagaio juntamente com agua para ficar tipo papa, pois sao uns biscoitinhos duros que ele para se adaptar o melhor é seram um pouco moles, de tambem maça, pera, laranja tudo descascado.........Se precisar de alguma ajuda mais diga rapidamente para [email protected] terei todo o gosto em ajudala.................
Tenha sempre comida disponivel para o papagaio para ele se começar a adaptar a ela, eles adoram amendoim e semente girasol, mas em excesso faz muito mal pois tem grande quantidade de gordura.....
Espero ter podido ajudar espero noticias........
Tenha sempre comida disponivel para o papagaio para ele se começar a adaptar a ela, eles adoram amendoim e semente girasol, mas em excesso faz muito mal pois tem grande quantidade de gordura.....
Espero ter podido ajudar espero noticias........
Adoro papagaios e também tenho um de tres anos, pesquiso muito sobre essa ave, vai ser um pouco difícil , mas não impossível trocar a alimentação de seu papagaio, você pode dar arroz com lentilha e ervilha cozidos somente na água, assim como grão-de-bico, coloque frutas legumes e verduras bem lavadas, só não dê abacate e alface de jeito nenhum, ovo cozido uma vez por semana, uma boa fonte de cálcio é lavar bem a casca de um ovo, colocar no forno por uns vinte minutos, triturá-la e colocar por cima dos alimentos (uma colher de chá) o restante que sobrou deve jogar fora, coloque a mistura de sementes para papagaios aos poucos em pequenas quantidades, uma boa ração que contém inclusive frutas secas é a da beppler, você pode dar também o alimento multivitamínico da beppler (Papa de frutas) misturado com mamão.
Não dê comida que nós humanos comemos para o seu papagaio pois tem muita gordura, tempero etc....
Espero ter ajudado
Rosanna
Não dê comida que nós humanos comemos para o seu papagaio pois tem muita gordura, tempero etc....
Espero ter ajudado
Rosanna
Adoro papagaios e também tenho um de tres anos, pesquiso muito sobre essa ave, vai ser um pouco difícil , mas não impossível trocar a alimentação de seu papagaio, você pode dar arroz com lentilha e ervilha cozidos somente na água, assim como grão-de-bico, coloque frutas legumes e verduras bem lavadas, só não dê abacate e alface de jeito nenhum, ovo cozido uma vez por semana, uma boa fonte de cálcio é lavar bem a casca de um ovo, colocar no forno por uns vinte minutos, triturá-la e colocar por cima dos alimentos (uma colher de chá) o restante que sobrou deve jogar fora, coloque a mistura de sementes para papagaios aos poucos em pequenas quantidades, uma boa ração que contém inclusive frutas secas é a da beppler, você pode dar também o alimento multivitamínico da beppler (Papa de frutas) misturado com mamão.
Espero ter ajudado
Rosanna
Espero ter ajudado
Rosanna