papagaio!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
miguel-joker
Membro Júnior
Registado: terça mai 18, 2004 11:24 pm

domingo mar 06, 2005 1:36 am

Eu adoro animais e gostava muito de comprar um papagaio, mas... sao tao caros!!!
Tenho dois caes, um furao e alguns passaros e gostava de ter um papagaio desde criança! Agora que tenho condiçoes para ter um nao consigo... devido aos preços tao altos!
Gostaria de adoptar um ou mesmo comprar a um preço mais acessivel!
Agradeço a quem me puder ajudar e garanto um bom lar e as melhores condiçoes para o bichito!
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

domingo mar 06, 2005 10:03 am

Com esses animais todos, ainda consegue arranjar tempo para um papagaio? Se nunca teve um papagaio antes, antes de tomar qualquer decisão aconcelho-o a ler muito. Um papagaio precisa de tanta ou mais atenção diária que um cão, brinquedos e uma gaiola espaçosa - que é capaz de ficar mais cara do que o papagaio em si.

Há espécies de papagaio mais baratas. Um papagaio do senegal criado à mão(muito mais mansos do que criados em cativeiro, afeiçoam-se mais rapidamente aos donos) ronda os 150 euros, algumas espécies de conure, também criados manualmente, rondam os 200 euros. No entanto, tem de contar com o preço de uma gaiola decente, alimentação, etc.

Se chegar á conclusão que tem tempo e dinheiro para um papagaio, o passo seguinte é escolher a espécie mais indicada.

Não costumam haver papagaios para adopção em Portugal - como em geral são caros, quem os compra mal informado e muda de ideias costuma conseguir vende-los, ou arranjar a quem os dar muito rapidamente. Mas se realmente pode ter e quer um papagaio, pode sempre pesquisar acerca de algumas espécies mais baratas e tentar escolher uma.

De onde é?(para, se quiser, quem souber de criadores na sua zona os listar aqui)
miguel-joker
Membro Júnior

domingo mar 06, 2005 2:40 pm

Eu acho que todo o tempo passado com animais nunca é perdido...É um investimento, que mais tarde acabamos sempre por ver compensado com uma graça, trapalhada ou mesmo com um sinal de afecto do bichito em causa! As recompensas que tiramos destes momentos sao simplesmente lindos e puros...Portanto quando se quer, temos tempo para tudo!
Kles eu agradeço toda a ajuda que, decerto, foi de boa vontade! Eu sou de perto de alverca! E ja me informei bastante acerca de muitas especies de papagaios e simplesmente acho todas lindas! nao posso dizer que prefiro esta ou aquela... Tambem quero aqui dizer que seja la qual for a especie de papagaio ou outro bichito qualquer que eu arranjar, esta tera de ser criada em cativeiro e nunca ter sido retirada do seu habitatt natural.
rogerioantonio
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am

domingo mar 06, 2005 4:33 pm

miguel-joker Escreveu: Eu adoro animais e gostava muito de comprar um papagaio, mas... sao tao caros!!!
Tenho dois caes, um furao e alguns passaros e gostava de ter um papagaio desde criança! Agora que tenho condiçoes para ter um nao consigo... devido aos preços tao altos!
Gostaria de adoptar um ou mesmo comprar a um preço mais acessivel!
Agradeço a quem me puder ajudar e garanto um bom lar e as melhores condiçoes para o bichito!
Não. É melhor comprar um animal legalizado. Explico:

Para cada dez animais que são retirados da vida selvagem apenas um sobrevive. Mas tem também os animais legalizados que, geralmente, se reproduzem em cativeiro, lógico que os contrabandistas sempre colocam um preço mais em conta para quebrar as granjas de animais. O mais grave é o que eles fazem com os chimpanzés, mas este assunto já foi exaustivamente abordado pela mídia.
miguel-joker
Membro Júnior

domingo mar 06, 2005 9:00 pm

Concordo!!!
mas um preço mais acessivel nao significa ser ilegal... creio eu!
Acho muito normal e conheço alguns casos em particular, de pessoas que,quer por motivos de saude quer por motivos profissionais têm de se desfazer do seu animal de companhia nao tornando isto num acto de ilegalidade! Eu proprio tenho principios os quais sigo a risca e garanto que de forma alguma, pela minha propria consciencia, vou alimentar esses negocios que metem em risco animais que por meia duzia se tostoes sao retirados do seu habitatt natural para serm confinados a uma clausura para o fim das suas vidas ou mesmo a morte!
Ja estive em africa algumas vezes e vi coisas que me trouxeram lagrimas aos olhos...compreendo que a nessecidade obriga o humano a fazer coisas brutais aos animais, mas muito do que vi nao era nessecidade mas sim luxo... por ex o ordenado minimo em moçambique é de 35euros e um anel de marfim pode custar, em qlq mercado livre, cerca de 100 euros para isso basta matar um elefante em 2 minutos e viver a conta dos rendimentos durante dois ou 3 anos...um elefante demora em media 24 meses a gestar uma cria! Para nao falar nas tartarugas... macacos...todo o tipo de aves e mesmo repteis, por 50 euros poderia ter comprado um corcodilo ainda juvenil para trazer para portugal! sim é verdade e posso garantir que chegava ca e passava na alfandega sem qlq problema!
rogerioantonio
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 1:18 am

domingo mar 06, 2005 11:59 pm

Pois é meu amiguinho, aí vc vai lá e compra um papagaio doentinho, trata-o e ele fica bem bonito, daí seu vizinho vai querer ter um tb; por isso eu fui obrigado a postar a mensagem anterior para criar uma conscientização do problema, claro que vc que tem um viveiro com varios animais sabe o que está fazendo, mas eu sou obrigado a escrever para que demais pessoas que leiam este tópico também fiquem a par dos fatos.

São eles:

A maioria dos animais exóticos e aves em cativeiro foram tiradas do seu meio natural.

Para cada dez animais retirados do seu meio natural apenas 1 sobrevive.
miguel-joker
Membro Júnior

segunda mar 07, 2005 12:44 am

Acho que esta 100% certo!
No brasil entao é uma desgraça... é triste mas é verdade! A amazonia é um poço de dinheiro facil para o contrabando de aves e todo o tipo de animais exoticos!
Devia de haver uma maior consciencializaçao para os verdadeiros riscos que causam a extinçao de um animal, sendo o maior deles todos o HOMEM!
As pessoas nem pensam que por ex. um papagaio pode viver entre 50 a 60 anos e que ao possuir um é um compromisso para a vida, mesmo criado em cativeiro é um ser vivo que tem que ter atençao e muito carinho... nao é mais um objecto ornamental que se poe no movel da sala!
Eu sei que se trava uma grande batalha no brasil contra o contrabando de animais, estive la no ano passado e reparei que nos aeroportos existem montes de placards a lembrar que se o animal nao tiver sido comprado numa loja autorizada pelo IBAMA o portador corre risco de detençao... mas sera isto suficiente?!!! se repararmos bem todos os anos extinguem-se montes de animais em todo o mundo.
Se o animal nao se consegue reproduzir em cativeiro, porque é que es pessoas compram? Nao vêm que estao a alimentar um negocio que poe em risco milhares de eco-sistemas?
Responder

Voltar para “Aves”