Para Mariamena - Novamente socorro

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sheilamigas
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Poodle (Joao Antonio) Periquitos (Maria e Adolfo) Mandarins (Barao e Baronesa e filhote)
Contacto:

sexta mar 18, 2005 5:42 pm

Querida, nao sei mesmo mais o que fazer.... os ovos ateh agora nao chocoram e jah passa do tempo.
To sem saber o que decidir....
O que me dah mais pena, eh que eles nao saem mais do ninho, soh pra comer... ele nao brinca mais, nao toma mais banho, nao vai mais para o baloiço.... to com tanta doh....
Vc acha que tenho que retirar os ovinhos?^????

Nao deixe de ir visitar meu Blogg, agora eh totalmente dedicado aos animais. Estamos lah a sua espera
www.sheilamigas2.blogspot.com

Mais 1 vez obrigada.
SheilaMigas
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

sexta mar 18, 2005 10:13 pm

Sheila quanto já passou além dos 15 dias ????? 18 dias ????

Se já passou dos 18 dias de choco , eu tiraria os ovitos e deixava-os tentar de novo mais dia menos , mas fala uma leiga ........

Bjs

mena :)
sheilamigas
Membro Júnior
Localização: Poodle (Joao Antonio) Periquitos (Maria e Adolfo) Mandarins (Barao e Baronesa e filhote)
Contacto:

sexta mar 18, 2005 11:52 pm

querida obrigada pela rapidez da resposta....
sim, jah passaram os 18dias .... eh isso que estah me afligindo muito....

se ateh amanha sabado no final do dia, nada acontecer, vou retirar... acho mais justo para com eles.

Meu coracao estah muito apertado, mas acho que eles estao tambem anciosos...
muito obrigada mais uma vez
e teespero no meu blogg
www.sheilamigas2.blogspot.com
mariamena
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 19, 2005 7:42 pm

:) Sheila , por vezes acontece , e não se sinta culpada .

Já tive duas canárias , em que pensava que uma era canário, que chocavam ovos até não poder mais , quando decidi pôr um ponto final no choco , ela estava fraquíssima , mas continuou com o instinto de fazê-lo , não sei porque o fazem. Posteriormente arranjei-lhe um canário, era mesmo um canário , acasalaram ........., mas ela estava já tão fraquita, e acabou por morrer e pouco tempo morreu ele , nunca mais optei por canários embora os adore .

De momento , a mandarim cujos filhos morreram todos , continua a pôr ovos no comedouro , porque retirei os ninhos , sempre que vejo um ovo pego nele e deito fora, e para evitar o remorso abri já alguns ovitos para ver se estavam galados , felizmente não .

Eu de facto , com esta experiência com os canários , aconselhava-a a retirar o ninho , e recomece tudo daqui a um mês , talvez depois tenha sorte . Se achar que tem coragem para partir os ovitos faça-o , se acha que não , aconselho-a vivamente a não o fazer , a única vantagem que tinha em abri-los era verificar se estavam chocos ou não , é que podem nem sequer estar e eles estavam a chocar nada .

Bjs

mena

PS: já visitei o seu blog , mas não escrevi nada , agora também estou a começar um se quiser v~e-lo vá : http://fotolog.net/m_mena
mariamena
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 19, 2005 7:48 pm

Sheila , tem a certeza que tem um casal de mandarins ??????

Se tiver uma boa foto deles envie-me para [email protected]

Porque , eu 1º tive duas mandarins brancas , que estavam sempre a pôr ovos, e depois é que adquiri os dois machos, porque não queria que acontecesse o mesmo que tinha acontecido com os canários.
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

domingo mar 20, 2005 1:45 pm

Nao entendo nada, não sei se se trata de canarios, de mandarins, ou de outra ave qualquer, mas pelo que percebi, trata-se um um casal que se farta de por ovos e nada.......
Ora bem, a minha primeira observação...........deixem de usar o coraçãozinho e usem o cerebro, não o poupem , não tenham problemas que não se gasta. Estas coisas não se resolvem com o coração, com peninha disto e daquilo.
Se poem ovos, pelo menos um deles é uma femea; mas o outro tb pode ser.........e aí pode ter a ceteza que nunca vai ter passarinhos; se em cada postura aparecem mais de 6 ou 7 ovos, então tem duas femeas mesmo. Mas se não é isso que acontece, então o macho pode não ter a virilidade suficiente ou a femea ter um problema de saude.....pelo sim, pelo não, arranje outro casal e junte-os todos. E deixe andar e a natureza agir como muito bem lhe aprouver.
sheilamigas
Membro Júnior
Contacto:

segunda mar 21, 2005 7:32 pm

bem, obrigada a todos de qualquer forma.

Os ovos nao chocaram, retirei os 5 lah de dentro, abri cada ovo e nada tinha lah dentro, apenas um liquido horrive com mal cheiro.

Me parece que eh mesmo um casal, ou serah que 2 mandarins femeas ficam um em cima da outra fazendo.... ateh porque a femea eh um pouco maior que o macho (eh assim mesmo???)

voltei a colocar o ninho 24 horas depois e eles nem lah entraram , continuaram nos puleiros fazendo sacanagem....

Agora vamos ver se da.
Obrigada a todos por todas as ajudas,
Mena vou agora lah no seu Flogg ok?
A unica foto melhor que eu tenho dos meus mandarins, estao no meu Blogg, www.sheilamigas2.blogspot.com

Grande abraco
SheilaMigas
Responder

Voltar para “Aves”