Boa tarde,
Ofereceram-nos um Papagaio Cinzento (Tomé, em memória de viagem a São Tomé e Príncipe), bébé... pelo menos foi-nos dito que teria 3 meses.
De facto ele é mt jovem, está connosco hà cerca de uma semana e todos os dias desenvolve mais. Faz mais sons, vem facilmente para o braço e tenta voar!
Gostava que me dessem algumas dicas:
- Em relação ao vôo: Ele tem uma asa cortada (não me parece que esteja mt bem) devo incentivá-lo a tentar voar? Não será frustrante? Ou ele consegue voar assim mas pouco?!
- Em relação à Gaiola (que ele considera mesmo a sua casa): está sempre aberta (é das que abrem em cima) e ele costuma estar no poleiro mais alto, e solto... será seguro qd voar? Não gosto de o prender, preferia não fazê-lo, mesmo estando dentro de casa, mas tenho lido que é perigoso por causa de plantas e fios eléctricos...
- Em relação à alimentação: Adora amendoins e maçã, ontem começou tb com cenouras e parece comer bem, tb começámos a dar um complemento de vitamina, será que é demasiado novo para isso??!!
- Em relação à saúde: Parece bastante sáudável, activo, desperto, as fezes parecem boas mas tem o esterno (ao que parece) um pouco saido... será sintoma??!!
- Em relação à amizade: Adora-me.O olhar dele persegue-me para todo o lado e se está a brincar fora da gaiola arranja sempre maneira de vir atrás de mim (parece mais fiel do que um cão!!). Ontem fui jantar a casa de uns amigos e sentio-se mt incomodado, não saia do meu ombro e mordia-me mts vezes como a dizer que queria ir embora... será que se levasse a Gaiola atrás seria melhor??! Digo isto pq pensamos ir para o Algarve de fim de semana e não sei se o deixe em casa dos mesus Pais (iria sentir mt a nossa falta) ou se o leve com a Gaiola... O que acham??!
Por favor deiam-me todos os conselhos necessários (penso levá-lo ao veterinário na próxima semana), tenho lido tudo mas sinto que sei muito pouco.
Gostaria de contar com a v/ ajuda.
Ele é altamente sociável em casa, passa para o ombro de todos e brinca mt, mas qd sai de casa fica mt estranho... será que levando a gaiola (casa dele) tudo se resolve??!!
Como já devem ter percebido sou um dono mt babado e surpreendido pela amizade que o meu Papagaio Africano tem por mim... nunca pensei (e só passou uma semana)!!
Boa Páscoa
Papagaio Cinzento Bébé
Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
-
- Mensagens: 9
- Registado: quinta mar 24, 2005 2:07 pm
Responder
1 mensagem
• Página 1 de 1
Ir para
- Arca de Noé Vivapets
- ↳ Fórum para os novos membros
- ↳ Arca de Noé Vivapets.com
- ↳ Animais de Estimação
- Adopção
- ↳ Animais para Adopção
- ↳ Animais Adoptados
- ↳ Pedidos e outros tópicos
- Animais
- ↳ Cães
- ↳ Gatos
- ↳ Aves
- ↳ Peixes
- ↳ Répteis e Anfíbios
- ↳ Exóticos
- ↳ Cavalos
- ↳ Animais de Quinta
- Fóruns de Raças
- ↳ American Pit Bull Terrier
- ↳ Arara
- ↳ Barbado da Terceira
- ↳ Basset Hound
- ↳ Beagle
- ↳ Betta Combatente
- ↳ Bouledogue Francês
- ↳ Boxer
- ↳ Bull Terrier
- ↳ Bulldog Inglês
- ↳ Bullmastiff
- ↳ Canário
- ↳ Caniche
- ↳ Cão da Pradaria
- ↳ Cão Da Serra Da Estrela
- ↳ Cão da Serra de Aires
- ↳ Cão de Água
- ↳ Cão Rafeiro
- ↳ Chihuahua
- ↳ Chinchila
- ↳ Cobra do Milho
- ↳ Cocker Spaniel Inglês
- ↳ Coelho
- ↳ Diamante Gould
- ↳ Dobermann
- ↳ Dogue Alemão
- ↳ Escorpião Imperador
- ↳ Esquilo de Richardson
- ↳ Furão
- ↳ Gecko Leopardo
- ↳ Gerbo Da Mongólia
- ↳ Golden Retriever
- ↳ Guppy
- ↳ Hamster
- ↳ Husky Siberiano
- ↳ Iguana Verde
- ↳ Lhasa Apso
- ↳ Maine Coon
- ↳ Ouriço
- ↳ Pastor Alemão
- ↳ Pastor Australiano
- ↳ Pequinês
- ↳ Perdigueiro Português
- ↳ Periquito
- ↳ Persa
- ↳ Porquinho Da Índia
- ↳ Pug
- ↳ Ratazana
- ↳ Retriever do Labrador
- ↳ Rottweiler
- ↳ Rouxinol do Japão
- ↳ Samoiedo
- ↳ São Bernardo
- ↳ Springer Spaniel Inglês
- ↳ Tarântula
- ↳ Tartaruga De Faces Rosadas
- ↳ Tartaruga Leopardo Africana
- ↳ Tartaruga Russa
- ↳ Terra Nova
- ↳ Vizsla
- ↳ Weimaraner
- ↳ Yorkshire Terrier
- ↳ American Staffordshire Terrier
- ↳ Chow Chow
- ↳ Bengal
- ↳ Catarina
- ↳ Formiga
- Vários
- ↳ Outros Tópicos
- ↳ Encontros e Eventos
- ↳ Direitos dos Animais
- Tópicos em moderação
- ↳ Moved