bengalims do japão

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ingles_1
Registado: sexta mar 11, 2005 6:52 pm
Localização: cão, gato ,7 periquitos, 5 mandarins, 3 canarios,tartaruga, peixe de agua quen e fria

quinta mar 24, 2005 6:36 pm

quais são os ninhos para bengalim do japão, que obtem melhor resoltados?, porque já pos ninhos de caixa e não entrava lá para dentro
é os cestos nunca pozeram ovos mas dormem la dentro
zang
Membro
Registado: terça set 09, 2003 9:15 pm
Localização: canários, bengalins, mandarins, pardais de Java e diamante gould...

sexta mar 25, 2005 7:13 pm

Relativamente à sua questão, gostaria que se certificasse primeiro se os pássaros que tem são um casal. Eu tenho bengalins e eles criam indiferentemente em caixa ou em ninho aberto.
Bem, também podem ser novos pata criar ou estar num período de descanso.
Tranquilize-se que se for casal criam num ou noutro.
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sexta mar 25, 2005 10:57 pm

Os bengalins do Japão criam em qualquer ninho, aberto, fechado, caixa, em qualquer lado onde possam fazê-lo.
É dificil determinar o sexo dos Bengalins do Japão e pode acontecer não ser um casal; eu crio-os há muitos anos, sem problemas e ainda não consegui descobrir um processo fiável para a determinação do sexo.
Em geral, separo-os um a um durante algum tempo e vou observando se cantam ou não.....se cantam, são machos; se não cantam, talvez sejam fêmeas, mas certezas só quando põem ovos.
Aconselho a que compre várias aves e que dentre elas procure determinar os casais...demora algum tempo. Ou então, compre já casais identificados, havendo sempre uma margem de erro, mesmo assim.
Faço notar que, mesmo sendo dois machos ou duas femeas, fazem ninho e no caso de lhes por ovos doutros, chocam-nos e criam os filhos como se fossem um casal.
Para mais esclarecimentos, estou a sua disposição.
Ippon
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 2:35 pm
Localização: 1 canária moçambique; 1 canaria; 1 caturra; varios escalares; 1 porquinho da India; 1 coelha

quinta abr 26, 2007 2:44 pm

Olá,

Também comprei agora um par de Bengalins. Estive na loja a observar e reparei que um andava aos pulinhos de volta de outro e cantava. Depois vi-o "em cima" desse outro. Optei por trazer esses 2. Vamos lá ver se acertei e trouxe um casal.

Realmente eles ainda não entraram para dentro do ninho em caixa que também comprei e vinha aqui à procura de esclarecimentos. até pensei que poderia ser o buraco do ninho que fosse pequeno demais (embora eu ache que tem o tamanho normal). Então eles poderão ser novos demais ou serem 2 machos? (mesmo eu tenho visto eles a acasalarem?)... Parecem-me um pouco atrapalhados pois enrolam os fiozinhos que me venderam na loja entre as patas... (acho que são de pelo de cabra ou coisa do género)

Os diamantes de Gould já entraram no ninho e o macho anda a levar os fiozinhos lá para dentro, com o bico. Vamos lá ver se consigo fazer criação...

Outra dúvida: tanto numa gaiola como noutra, colquei banheiras, mas os marotos nunca foram lá... será que não gostam de banho? É que os canários adoram, até no bebedouro tomam banho!!

Será que alguém me pode esclarecer?
e Já agora, como se coloca aqui uma foto?? :oops:
dangelo
Membro Júnior
Registado: terça ago 15, 2006 6:08 pm
Localização: cão, passaros, tartarugas, peixes, galinhas, ganso,etc etc vivo numa quinta grande:) é so bichinhos.

quinta abr 26, 2007 6:31 pm

eu utilizo ninhos de rolo criam muito bem nesses.
Ippon
Membro
Registado: quinta abr 19, 2007 2:35 pm
Localização: 1 canária moçambique; 1 canaria; 1 caturra; varios escalares; 1 porquinho da India; 1 coelha

segunda abr 30, 2007 10:34 am

Pois...

Eu até já coloquei ninho em cesto, com os fiozinhos para eles fazerem o ninho, mas aqueles palermas destruiram tudo e continuam sem fazer um ninho de jeito. Às vezes andam todos embaraçados nos fiozinhos (que eu até já cortei em pedaços pequenos, para eles não se aleijarem), mas não fazem nada de jeito. Acho que eles devem ser novos demais para fazer ninho, apesar de "acasalarem" bastante durante o dia... :o

Os diamantes já entram no ninho e andam a costrui-lo, mas apesar de ver o macho aos pulinhos de volta da fêmea, ainda não os apanhei "em flagrante" 8) Isto anda tudo ao contrário!!!! :roll:
dgould
Membro Júnior
Registado: domingo abr 22, 2007 9:02 pm

sexta mai 04, 2007 3:10 am

Eu utilizo para os bengalins o ninho normal de madeira para periquito ao qual adiciono um ninho de corda (em forma de taça), fixado no interior do ninho de periquito com silicone, os bengalins criam aqui na perfeição, tendo que se ter sempre o cuidado de uma boa higienização após retirar as crias, visto estas aves dormirem no ninho, tenho um pequeno aviário onde coloco as crias com 2 ou 3 ninhos...., ja cheguei a ter 12 lá..., e eles dormem todos no mesmo ninho.
dgould
Membro Júnior
Registado: domingo abr 22, 2007 9:02 pm

sexta mai 04, 2007 3:22 am

Um pormenor engraçado é que neste grupo tinha uns adultos indefinidos (é difícil por vezes conseguir-se identificar, principalmente as fêmeas) e os jovens que lá colocava apesar de já comerem são alimentados pelos adultos que já lá estavam. isto passa-se tb com casais que estando divididos apenas pela grade alimentam as crias uns dos outros. Quanto à banheira que a IPPON refere, os bengalins adoram banho, eles até costumam molhar-se todos nos bebedouros normais, tal como os mandarins, quanto aos gould eles já não são tão adeptos de água, podem molhar-se mas não saltam lá para dentro como os mandarins e os bengalins. :lol:
Responder

Voltar para “Aves”