é verdade...e também dar-lhe um banho de vez em quando, pois há papagaios que durante toda a sua longa vida nunca tomaram banho,pois os donos não sabiam q eles tinham essa necessidade, e os bichinhos com a sujidade começaram a depenar-se.
Pode ser também uma carencia alimentar, diz-me o k comes, dirte-ei quem és,lol.
Os papagaios capturados, para além do facto obvio de terem sido privados da vida anterior em liberdade, são submetidos a condições horriveis de transporte em que muitos acabam mesmo por morrer. Não admira pois que sintam stress e desenvolvam comportamentos problematicos.
Ao comprar um papagaio capturado esta a encorajar esse negocio horrivel e imoral. Se lho foi dado, por favor tente fazer ver isto a quem lho deu.
Para entreter o papagaio e lhe ocupar o bico com outra coisa que não as penas ponha varios brinquedos diferentes para roer na gaiola. Tente brinquedos feitos de vários materiais diferentes(madeira, corda, tecido).
Se puder, aumente o tempo que ele passa fora da gaiola, num quarto sem perigos.
A dieta dele não está equilibrada. Sei que é dificil convence-los a comer outras coisas, mas tente dar-lhe outras frutas e legumes. Depois tente tambem convence-lo a comer granulados.
tenho um papagaio cinzento, que começou a arrancar as penas.
Alguem, pode ajudar-me???????
Bom dia!
O meu papagaio (cauda de vinagre) só arranca penas quando se sente só, isto é, quando sente falta de carinho e atenção, sim porque os papagaios são animais muito dependentes de afecto.
Tenta dar-lhe mais atenção!