Olá..a minha caturra começou a por ovos á 1 mes e portanto arranjei-lhe um macho. Comprei um ninho e disseram-me para por no fundo do ninho areia/terra para plantas. 3 dias depois da chegada do macho ela colocou o ultimo ovo (colocou 5 ao todo). Retirei-os todos, apenas deixei o ultimo, e acabei por colocar tambem palha esterilizada, dakela para coelhos, no fundo do ninho porque axo mais confortável.. Já vi eles a acasalarem e esta noite pos outro ovo, desta vez presumo ke fecundado..
A minha pergunta é esta:
è correcto colocar palha esterilizada no fundo do ninho?
Quanto tempo depois do macho estar com a femea é que podem por ovos?
Qual o comportamennto que eles adoptam, para eu saber que estão a chocar os ovos?
PS: O macho está com a femea á quase 3 semanas.
Obrigado pela ajuda
Caturrinhas
-
- Membro
- Registado: sexta set 10, 2004 9:25 am
- Localização: caturras(casal) e yorkshire terrier macho e uma tartaruga corcunda do missisipi
sim e essa a palhe k se deve por no fundo das gaiolas!kuanto aos ovos fecundados so aparecem entre 1 a duas semanas depois do acasalamento!kuanto ao comportamento de chocar os ovos e de tar sempre uma ave no ninho!mais alguma pergunta estou a disposiçao!

-
- Membro
- Registado: sábado jan 29, 2005 12:09 pm
- Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)
Bem..axo que a femea já colocou mais outro ovo..nao sei bem já quantos estão dentro do ninho pois desde que eles lá estão a chocar que nao o abro para nao os perturbar. No entanto, consigo espreitar pelo buraco que faz ligação da gaiola ao ninho e vejo-os a chocar. Estão muitas vezes os dois lá dentro, outras vezes ora está um, ora está outro..
Bem, vamos ver o que acontece. Disseram-me q era quase impossivel criar caturras assim em gaiolas, pois o passarmos pela gaiola e o estar a colocar sempore comida ou água os perturaba. Mas eu nao concordo pois aidna hoje estive a limpar o cantinho dos animais (a marquise" e eles nem sairam da gaiola..
Vou dando noticias
Bem, vamos ver o que acontece. Disseram-me q era quase impossivel criar caturras assim em gaiolas, pois o passarmos pela gaiola e o estar a colocar sempore comida ou água os perturaba. Mas eu nao concordo pois aidna hoje estive a limpar o cantinho dos animais (a marquise" e eles nem sairam da gaiola..
Vou dando noticias