Ajuda-Urgente!!!!! Um periquito sem bico!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

terça abr 19, 2005 5:59 pm

Tenho um periquito que foi magoado no meu aviário, tem 26 pássaros, é recente e tem ninhos, tenho 2 casais supostamente a começar a fazer criação (antes só fizeram em gaiolas separados) e a pariquita magoada é uma das fêmeas de um casal.
Os outros periquitos tiraram-lhe praticamente o bico todo da frente, ela está cheia de sangue e quieta no fundo da gaiola (já a separei dos outros) as fezes são só sangue e ela tenta comer mas não consegue, coloquei papa molhada no chão mas acho que não lhe tocou, só tenta comer a comida sólida.

Ajudem-me, acho que ela vai morrer mas queria tentar ajudá-la...

Obrigada, Rita
jpirikito
Membro Veterano
Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm

terça abr 19, 2005 6:05 pm

Rita_kikas

Um periquito com o bico partido/danificado, é como um cavalo com a pata partida para a frente... ambos dependem desses elementos.

Nao posso dizer mais nada, ainda nao me aconteceu tal coisa.

Mas ja foste ao veterinario?? talvez ele tenha a solução!

... e as melhoras para o doente! ;)
Rita_kikas
Membro Veterano
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

terça abr 19, 2005 6:09 pm

não dá para ir ao vet pk aki só no hospital veterinário do porto e lá cobram praí uns 60 contos para ele morrer pk já lá levei um, custou isso e morreu...
jpirikito
Membro Veterano

terça abr 19, 2005 6:37 pm

Entendo a tua preocupaçao!

Mas se nem o veterinario o pode ajudar, quem o fará??
RRamires
Registado: segunda abr 18, 2005 2:58 pm

quarta abr 20, 2005 11:41 am

Olá

É uma situação complicada e delicada. Em papagaios um bico partido volta a crescer, o que deve ser igual nos piriquitos! O sangue no bico é normal perante uma situação dessas. Neste caso, deve separar o animal e mante-lo num ambiente confortavel e ameno, evitar que a infecção aumente e dar de comer ao animal ferido. Como não consegue comer sozinho te de ser voce a alimentar a ave. Mas as fezes com sangue é outro problema preocupante, que pode ser muitas coisas, como infecções internas, ou feridas internas provocadas por pequenos pedaços do bico engolidos.
Devemos sempre tentar salvar as nossas aves, mas o seu acaso é delicado e por vezes o pior acontece. As melhoras.

Cumprimentos
RRamires
Registado: segunda abr 18, 2005 2:58 pm

quarta abr 20, 2005 11:42 am

Olá

É uma situação complicada e delicada. Em papagaios um bico partido volta a crescer, o que deve ser igual nos piriquitos! O sangue no bico é normal perante uma situação dessas. Neste caso, deve separar o animal e mante-lo num ambiente confortavel e ameno, evitar que a infecção aumente e dar de comer ao animal ferido. Como não consegue comer sozinho te de ser voce a alimentar a ave. Mas as fezes com sangue é outro problema preocupante, que pode ser muitas coisas, como infecções internas, ou feridas internas provocadas por pequenos pedaços do bico engolidos.
Devemos sempre tentar salvar as nossas aves, mas o seu acaso é delicado e por vezes o pior acontece. As melhoras.

Cumprimentos
Rita_kikas
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 20, 2005 8:42 pm

Ela está mais bem disposta hoje, eu esmago a comida e ela tem comido aos poucos, as fezes voltaram ao normal, pelo menos assim parece. Ontem à noite pôs um ovo mas vinha tão mole, tive que deitar fora, tão mal e ainda põe ovos... Mas parece que vai recuperar, até fica no poleiro, pode ser que se safe, ainda vem...

Obrigada pela ajuda, mas vão dando conselhos, Rita
jpirikito
Membro Veterano

quinta abr 21, 2005 3:11 pm

Rita_kikas

É sempre bom ver a uma pessoa que nao liga aos problemas de uma ave, seja doença ou feridas, nao é so por ter defeciencia que vamos por as aves de parte, elas nao tem culpa de a natureza ser injusta ;)

Mas, Parabens por ires até ao fim com a periquita!

:D
Responder

Voltar para “Aves”