criação de canários

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
anuska41
Membro Júnior
Registado: domingo abr 24, 2005 7:38 pm

domingo abr 24, 2005 7:58 pm

[color=darkred][/color]
Gostava de começar a fazer criação de canários, tenho um viveiro com 1.20mx80. Gostaria de saber se poderia por alguns casais juntos, com vários ninhos.
gupi
Membro Júnior
Registado: quinta abr 21, 2005 10:37 pm

domingo abr 24, 2005 8:42 pm

Podes mas convém serem todos da mesma raça, caso contrário vais fazer cruzamentos e as crias vão perder as caracteristicas proprias de cada raça de canários.
Já agora, é um bocado tarde para adquirires bons reprodutores, esses já devem estar escolhidos, porque não esperas pelo fim da criação e compras canarios bons e terás um leque maior de escolha.
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

domingo abr 24, 2005 10:51 pm

Amigo, claro que pode criar em colonia com canarios,mas como disse o amigo anterior, agora é tarde, Pense nisso em Outubro e prepare tudo para a proxima temporada....lá para meados de janeiro, já eles começam a criar se tiverem num sitio mais ou menos abrigado.
A criação em colonia não é o melhor sistema de criação; tem que ser todos da mesma raça, e ao fim de 2, 3 anos está tudo misturado, não se sabe quem é pai, mãe, filho ou irmão de quem. Inevitavelmente começarão a surgir problemas de consaguinidade, taxas de mortalidade no ninho cada vez maiores, aparecimento de taras e degerenescencia, enfim, perda de qualidade das aves.
Eu aconselharia a criação em gaiolas individuais para um casal apenas por gaiola, e as criações então sim, para essa capoeira grande, todos juntos, onde possam voar, mudar a pena, fazerem exercicio........mas não os deixe criar lá. ~
A criação em gaiola individual permite, entre outras coisas, controlar os acasalamentos, nomeadamente a consanguinidade.
Boa sorte.
anuska41
Membro Júnior
Registado: domingo abr 24, 2005 7:38 pm

segunda abr 25, 2005 1:32 pm

[color=darkred][/color]
Agradeço a informação que me foi facultada e que me vai ser de muita valia...
Obrigada
Responder

Voltar para “Aves”