olá a todos!tal como já vos tinha dito adquiri uma caturra na passada 3ª feira;para já ainda está um pouco desconfiada da minha pessoa! quando me aproximo sem ela contar, esvoaça por todo lado; quando já está a contar comigo, já se deixa ficar empoleirada. Gosta muito de estar ao sol;mas para já só dá uns pios. Nunca assobiou, como dizem que é habitual nestas aves. estou certa?
Entretanto surge-me uma dúvida: será que adquiri mesmo um macho, conforme o vendedor disse que era?Eu já tinha lido que é através das cores que se distinguem macho e fêmea, mas o vendedor, colocou um dedo na «barriga« dela disse que era macho pois tem uns ossos muito estreitinhos e nunca passaria um ovo por ali. Tenho medo de vir a comprar uma fêmea e ficar com 2, quando eu gostava de ter um casal!
Já agora: elas podem comer a mesma comida que os papagaios?
Elas são da familia dos piriquitos?!!
Se me puderem esclarecer nas minhas duvidas agradeço-vos.
beijinhos
É MACHO OU FÊMEA?
-
- Membro
- Registado: sexta set 10, 2004 9:25 am
- Localização: caturras(casal) e yorkshire terrier macho e uma tartaruga corcunda do missisipi
olha primeiro de tudo kual e o padrao(cor) da tua caturra?as caturras sao da familia dos psitacideos.podes ver mais inforamaçaoes no site k koloco na minha assinatura.nas lojas de animais e grandes superficies comercias existem comida para caturras e nessas tenho a certeza k n lhe fara mal nenhum.

-
- Membro
- Registado: segunda abr 11, 2005 11:12 pm
- Localização: cadela;gato;canários;tartarugas;peixes e papagaio do senegal
olá Carol
obrigada pela tua breve resposta; já visitei o site;é fixe! no entanto continuo sem saber de que sexo é a minha caturra
. ela é cinza claro e branco (perola?) e tem acabeça amarela, as bochechas vermelhas e a crista amarela! k dizes?
obrigada pela tua breve resposta; já visitei o site;é fixe! no entanto continuo sem saber de que sexo é a minha caturra

-
- Membro
- Registado: sábado dez 21, 2002 11:47 pm
a caturra macho tem a cor interior das asas uniforme e a femea tem pintas, malhas ou riscas, conforme é cinza, perola , mamarela...