Será que a minha canária é um canário?!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
miuxa
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 11:12 pm
Localização: cadela;gato;canários;tartarugas;peixes e papagaio do senegal

terça abr 26, 2005 10:46 pm

Olás a todos! tenho um casal de canários; ou pelo menos tenho-os como sendo um casal; o macho canta muito e bem, embora nesta fase ande silencioso; a suposta fêmea só pia; acontece que nunca vi um ovo e já estão juntos há mais de ano e meio. é normal? já questionei em lojas de animais e dizem-me que provavelmente ela é um ele! será?! como posso distinguir o sexo da canária?

beijinhos
miuxa
RRamires
Registado: segunda abr 18, 2005 2:58 pm

quarta abr 27, 2005 11:06 am

Os canarios por vezes requerem um tempo (meses) separados, para criarem interesse para acasalarem! Tambem pode ser do ninho, ja que a canaria em muitos casos nao poem ovos porque embirra com o ninho!

Cumprimentos
miuxa
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 11:12 pm
Localização: cadela;gato;canários;tartarugas;peixes e papagaio do senegal

quarta abr 27, 2005 11:14 am

obrigada pela resposta. Axo k não é do ninho porque ela até gosta de dormir lá. E eu no inicio colokei um em plastico e colokei tex ninho e não resultou, depois colokei um tipo corda dentro do plastico e tudo na mesma!
Mas há maneira de distinguirmos o macho da femea, para ter a certeza que tenho um casal?
Não gostava de ter que os separar :-(
Estão tão habituados um ao outro, se bem k de vez enquando se pegam por causa de poleiros ou comida :?
acps
Membro Júnior
Registado: sexta abr 22, 2005 3:57 pm

quarta abr 27, 2005 2:27 pm

O canário canta, a fêmea só pia. Paralém disso, o canário tem a extremidade da cloaca (rabo) mais comprido formando uma pequena curva, enquanto que a canária ten a cloaca mais alongada, sem essa pequena curvatura para baixo. Se soprar as penas poderá ficar com essa diferença à vista.
Os canários não devem ficar acsalados durante todo o ano. Junte-os só em Fevereiro e separe-os no final da criação.
Boa sorte
Responder

Voltar para “Aves”