Piolhos???
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 04, 2005 4:03 am
Meus periquitos se coçam muito. Isso é normal? Se for piolho que tipo de remedio posso usar sem que afete a saude dos periquitos? 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Ois,
Se os periquitos de que fala forem os das fotos no outro post e as fotos forem recentes, então não parece que tenham piolhos ou ácaros. É normal eles passarem bastante tempo a alisar as penas.
Mas se quiser ter a certeza e prevenir, pode comprar um spray contra ácaros, piolhos e outros insectos infestantes numa loja de animais. Mas tenha cuidado ao administrar.
Se os periquitos de que fala forem os das fotos no outro post e as fotos forem recentes, então não parece que tenham piolhos ou ácaros. É normal eles passarem bastante tempo a alisar as penas.
Mas se quiser ter a certeza e prevenir, pode comprar um spray contra ácaros, piolhos e outros insectos infestantes numa loja de animais. Mas tenha cuidado ao administrar.
-
- Membro Júnior
[quote=Kles]
Ois,
[/quote]
[color=blue]Oi Kles,
Sim! São os das fotos, depois postarei umas fotos melhores.
Como são os meus primeiros pássaros não estou habituada com os costumes deles. Pode ser que não tenham piolhos e gostem de se catar.
Nas lojas que fui não encontrei para vender o spray achei um pó (talco).
Como devo passar esse rémedio para prevenir? Preciso tira-los da gaiola. Pode fazer algum mal para saúde deles?[/color]
Ois,
[/quote]
[color=blue]Oi Kles,
Sim! São os das fotos, depois postarei umas fotos melhores.
Como são os meus primeiros pássaros não estou habituada com os costumes deles. Pode ser que não tenham piolhos e gostem de se catar.
Nas lojas que fui não encontrei para vender o spray achei um pó (talco).
Como devo passar esse rémedio para prevenir? Preciso tira-los da gaiola. Pode fazer algum mal para saúde deles?[/color]
-
- Membro Júnior
Coloquei as fotos dos meus periquitos no forum de periquitos desse site.
Quem quiser ver e me ajudar com o nome das cores (variedade) e o sexo, eu agradeço!!
Quem quiser ver e me ajudar com o nome das cores (variedade) e o sexo, eu agradeço!!