Problema com canários

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
anuska41
Membro Júnior
Registado: domingo abr 24, 2005 7:38 pm

domingo mai 29, 2005 8:22 pm

A minha canária pôs o seu 1º ovo e eu nesse dia tirei e pus um falso, só que desde então já passaram 2 dias e ela não voltou a pôr mais nenhum e não voltei a vê-la no ninho. Não sei o que se está a passar, ela é nova e esta é a sua 1ª postura.
Se me poderem ajudar, é que não sei se devo voltar a pôr o ovo verdadeiro.
Obrigado

Anuska41 :( [color=darkred][/color]
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

domingo mai 29, 2005 11:34 pm

Se é a primeira postura, isso pode acontecer; tire-lhe o ovo falso que lhe pos e o verdadeiro e deixe-a recomeçar nova postura. Em principio, a proxima postura será normal.
nameuser
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 9:52 am

segunda mai 30, 2005 9:20 am

[quote=Mozungo]
Se é a primeira postura, isso pode acontecer; tire-lhe o ovo falso que lhe pos e o verdadeiro e deixe-a recomeçar nova postura. Em principio, a proxima postura será normal.
[/quote]

Oi. Pois eu tenho uma, que fez o contrário. Fez bem a primeira postura, tirou três crias, á segunda postura, pôs 1 ovo, retirei-o e coloquei outro, não voltou lá mais, mas guardei o primeiro ovo dela (não vá ele ser desconfiada). Passada uma semana colocou outro ovo, retirei-o, e coloquei o ovo da segunda postura, para ver se ele não desconfiava, e já passaram três dias e nem pôs mais nem vai para o ninho, não sei o k se passa. igual a esta nunca me aconteceu.
slightmadness
Membro
Registado: terça mai 10, 2005 1:59 pm
Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!

segunda mai 30, 2005 9:29 am

ola. preciso da vossa ajuda. afinal aquele k eu pensava ser o canário é a canária...é que a canária cantava coisa k normalmente só ocanário faz. mas passando à frende. ela tinha posto um ovo e tava no ninho há 3 dias mas ontem qdo cheguei a casa encontrei-o no chao da gaiola aberto com o bico de um deles ?! mas já está no ninho novamente e ja pos outro ovo ? alguém me pode dar uma dica sff ?

Obrigada
nameuser
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 9:52 am

segunda mai 30, 2005 9:15 pm

[quote=slightmadness]
ola. preciso da vossa ajuda. afinal aquele k eu pensava ser o canário é a canária...é que a canária cantava coisa k normalmente só ocanário faz. mas passando à frende. ela tinha posto um ovo e tava no ninho há 3 dias mas ontem qdo cheguei a casa encontrei-o no chao da gaiola aberto com o bico de um deles ?! mas já está no ninho novamente e ja pos outro ovo ? alguém me pode dar uma dica sff ?

Obrigada
[/quote]

Desculpa, á vezes sou de uma lentidão.... :oops:
Podes explicar melhor a situação? :?
slightmadness
Membro
Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!

terça mai 31, 2005 8:02 am

eu explico: a minha canária tinha posto um ovo e tava no ninho mas antesdeontem quando cheguei a casa o ovo tava no chao da gaiola e aberto por um deles e não si pq. hoje tem lá mais dois ovos e não queria que acontecesse o mesmo. Li algumas coisas aqui e coloquei uma banheira de forma a que ela possa molhar as penas e humedecer o ninho. nunca o pulverizei. tb é preciso fazê-lo ? é que queria mesmo que estes dois ovinhos dessem certo :D
slightmadness
Membro

terça mai 31, 2005 8:03 am

eu explico: a minha canária tinha posto um ovo e tava no ninho mas antesdeontem quando cheguei a casa o ovo tava no chao da gaiola e aberto por um deles e não si pq. hoje tem lá mais dois ovos e não queria que acontecesse o mesmo. Li algumas coisas aqui e coloquei uma banheira de forma a que ela possa molhar as penas e humedecer o ninho. nunca o pulverizei. tb é preciso fazê-lo ? é que queria mesmo que estes dois ovinhos dessem certo :D
Responder

Voltar para “Aves”