Periquito doente - penas levantadas e com aparente falta de ar
Tenho um periquito que apresenta as penas levantadas e abre o bico como se estivesse com falta de ar. Deixou de comer e tem as fezes moles. Já fui me informar com um criador e este aconselhou-me um antibiótico em comprimido e um produto para a água. Tenho andado a alimentá-lo à força (o que vale é que ele é um querido!) e dou suplementos de vitaminas e até já dei papa de cria por ser mais nutritivo. Estou nisto à um mês. Será uma doença? Como se chama? Posso fazer mais alguma coisa?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Com sintomas tão graves não devia arriscar-se a tentar trata-lo sozinha. Leve-o ao veterinário o mais rapidamente que puder.
Sei que nem sempre é fácil encontrar um veterinário de exóticos, e por vezes o mais proximo ainda se encontra longe, mas parece-me que neste caso é a única maneira.
De onde é? Se disser a sua região podemos listar veterinários.
A papa de cria que lhe está a dar é papa de criação manual? (Não confundir com papa para a época de criação que é dada aos pais). A papa de criação manual é supostamente de mais fácil digestão e muito nutritiva, visto que é preparada especialmente para bebés frageis e em rapido crescimento. Deve ser a mais indicada, mas como disse o mlehor a fazer é ir já ao vet. E se o problema tiver mesmo a ver com o sistema digestivo dele, por exemplo?
As melhoras.
Sei que nem sempre é fácil encontrar um veterinário de exóticos, e por vezes o mais proximo ainda se encontra longe, mas parece-me que neste caso é a única maneira.
De onde é? Se disser a sua região podemos listar veterinários.
A papa de cria que lhe está a dar é papa de criação manual? (Não confundir com papa para a época de criação que é dada aos pais). A papa de criação manual é supostamente de mais fácil digestão e muito nutritiva, visto que é preparada especialmente para bebés frageis e em rapido crescimento. Deve ser a mais indicada, mas como disse o mlehor a fazer é ir já ao vet. E se o problema tiver mesmo a ver com o sistema digestivo dele, por exemplo?
As melhoras.