Papagaio do senegal

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Ricky2000
Registado: sexta abr 01, 2005 10:59 pm

sexta jun 03, 2005 10:27 pm

Há um mês e meio deram-me um papagaio do senegal. No Principio ele tinha bastante medo, principalmente das mãos, ninguem podia aproximar as mão que logo fugia.
Ao fim de uma semana ele já vinha para o meu ombro e mordiscava nas bochechas como quem dava beijinhos. Duas semanas depois já conseguia dar-lhe comida á mão.
O pior era faze-lo ir para a gaiola, mesmo depois de estar uma tarde inteira á solta ele não ia para dentro, tinha de o apanhar com um pano pois ele ainda me mordia. Já para sair, mal abrisse a porta, ele saltava gaiola fora.
Actualmente ainda não vai sozinho para a gaiola, mas já posso pega-lo á mão que ele não me faz nada.
Adora andar de candeeiro em candeeiro ou de estar no meu ombro.
Caso não tenham reparado o meu Jakó, assim se chama, anda solto pela casa, pelo menos uma hora por dia, para esticar as pernas (neste caso, as asas). Não gosto de ver papagaios com correntes, penso que podem-se magoar, mas é necessário ter cuidado com as janelas abertas.
O mal de andar á solta é que suja tudo, tenho de estar a ver por onde anda para limpar logo de seguida. Quando anda no meu ombro coloco um pano preso com um alfinete em volta do pescoço, tipo capa de super heroi.
Quando está num candeeiro ou em cima da gaiola, basta esticar o braço e chama-lo que ele vem logo para o meu ombro.
Ainda não fala, só "pia" e principalmente ao amanhecer faz uma algazarra que nem se pode ouvir, é pior que ter um galo em casa, melhor despertador não há. Quando ao fim de semana quero dormir até um pouco mais tarde, tenho de colocar a gaiola na sala, fechar a porta e as perssianas até ao fim para ele demanhã pensar que ainda é noite.

Já agora gostava de saber o que quer dizer este codigo que esta na anilha:
F32A 1 8 5 3

Cumprimentos
RG
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

sábado jun 04, 2005 7:03 am

Ois,

Não posso responder à sua pergunta sobre o código, no entanto relativamente a ele sujar tudo gostava só de dizer que com o meu como já conheço os lugares favoritos dele pelo quarto basta por jornais nesses sitios cada vez que ele sai. Claro que ele acaba por ir para outros sitios e sujar também, mas isto torna limpar muito mais fácil. Se o seu também tiver "lugares favoritos" pode tentar ;)
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

domingo jun 26, 2005 5:42 pm

Fico muito contente por saber que o senegal já está mansinho...no entanto aqui vai um conselho...nunca o deixes voar pelos candeeiros com as lampadas acesas...pois pode morrer electrocutado...também é necesário muito cuidado com os fios eléctricos pois têm tendencia em roê-los...
barreiras
Membro
Registado: terça jan 25, 2005 10:14 pm

terça jun 28, 2005 5:32 pm

Fico contente por ter conseguido domesticar tao rapidamente o seu papagaio, porque eu tenho um à imenso tempo e só agora é que está a perder o medo.
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

quinta jun 30, 2005 9:15 am

Barreiras, o meu levou um ano e meio a perder algum do medo - agora já confia um bocado em mim, mas ainda falta "trabalho"... há quanto tempo tem o seu?
Responder

Voltar para “Aves”