O meu vizinho acabou de trazer para casa uma rola bebé que ainda tem de ser alimentada à mão, pois foi rejeitada pela mãe.
O meu vizinho não percebe nada de rolas... e eu também não...
Preciso que digam qual a alimentação que deve ser dada a rolas nesta situação e o que é que elas comem regularmente e como deve ser organizada a gaiola de uma rola. O meu vizinho está utilizando de momento uma gaiola de piriquitos (tenham calma que é enorme) que pertence aos meus pais, mas como devem estar organizados os poleiros e o resto.
Toda a informação que me puderem dar é bem vinda, mas por agora o mais urgente é a alimentação.
Socorro!!!! Rola Bebé!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm
Ola!
Mandei-te uma MP com um site...
... só espero que eles te ajudem com as tuas duvidas, mas de certo que ajudaram.
Boa Sorte com a Rola, e acredito que tem todo o apoio de ti e do teu vizinho.
Será uma linda rola!

Mandei-te uma MP com um site...
... só espero que eles te ajudem com as tuas duvidas, mas de certo que ajudaram.

Obrigada pelos contactos, mas duvido que sirvam para muito, pois estamos num fim de semana prolongado.
O que o meu vizinho pretende é cuidar da rola até que esta tenha mais maturidade de depois devolvê-la ao monte alentejano onde vive toda a sua família.
E se mais alguém quiser ajudar eu agradecia.
O que o meu vizinho pretende é cuidar da rola até que esta tenha mais maturidade de depois devolvê-la ao monte alentejano onde vive toda a sua família.
E se mais alguém quiser ajudar eu agradecia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
- Contacto:
se sabe as técnicas pode utilizar ração para pintos
As rolas são granivoras.........compre milho daquele das pipocas e ponha de molho durante umas 24 h......depois, abra-lhe o bico ( ela não o abre sozinha) e meta-lhe os grãos lá dentro....ela engole. Um bocadinho antes do papo estar completamente cheio, pare de dar milho....rrsss.
Repita de hora a hora ou de 2 em 2 horas. Tb pode ser com farinha dos pintos amassada em água.....bem, isto no futuro, porqwue parece que por agora já não é preciso.
Repita de hora a hora ou de 2 em 2 horas. Tb pode ser com farinha dos pintos amassada em água.....bem, isto no futuro, porqwue parece que por agora já não é preciso.