andorinha bebe

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Rafamestre
Registado: quarta mai 18, 2005 7:40 pm

domingo jun 12, 2005 8:25 am

Uma andorinha bébé caiu na minha varanda. Recolhi-a em casa, aqueci-a e coloquei-a num ninho.

Misturei papa para crias insectivoras com agua e estou a alimentá-la assim. Parece me cada vez mais fraquinha.

Quem me pode ajudar a salvar esta ave? Preciso de Sugestóes e ideias pois já não sei o que fazer. Existe para ai algum entendedor de andorinhas? Será que se a colocar num outro ninho, será adoptada?

Beijinhos
jpirikito
Membro Veterano
Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm

domingo jun 12, 2005 9:36 am

Como deve saber, as andorinhas tratam de si por conta propria, isto é, nao estao habituadas a ser domesticadas por humanos...

... muitas delas nao aguentam nas maos dos humanos, além de haver pouco informaçao de andorinhas, nao há muito a fazer para ajuda-las... elas comem comida que encontram no ambiente...

... e como é uma cria, ainda mais dificil é de cuidar dela...

ja agora tem aves?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 12, 2005 9:38 am

Não a tente tratra, veja os contactos do MICN em www.icn.pt e enteguye-a de iemdiato
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

domingo jun 12, 2005 10:34 am

Obrigada pela ajuda.

CasadeAnaval fiz isso mesmo que me aconselhou, fui entregá-la a Portalegre (area mais proxima), apesar de me terem já dito que provavelmente não irá sobreviver.

jpirikito já tive aves em tempos (rosicolies e personatas). Mas estou a ponderar a hipotese de voltar a ter pois em Julho irei mudar para uma moradia com bastante espaço exterior.
Faz criação é? Qual a melhor altura para adquirir piriquitos para acabar de criar à mão?

Beijinhos
jpirikito
Membro Veterano
Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm

domingo jun 12, 2005 11:55 am

Oi

A reproduçao de periquitos é relativa, mas deve evitar as épocas mais frias como já é de esperar, é nessa época que deve deixar os periquitos descançar.

;)
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sábado jun 18, 2005 8:44 pm

já uma vez recolhi uma andorinha, q se aguentou ainda bastante tempo, mas acabou por morrer. é um pássaro dificil de cuidar porque tem o bico retorcido e não se aguenta em pé para comer.
Claro q eu nessa altura não sabia o q era o ICN.
Responder

Voltar para “Aves”