Olá.
Como disse em msg anterior, pretendo começar um ou vários viveiros; já sei que não devo juntar periquitos e canários (por experiência anterior, parece-me que periquitos devem juntar-se apenas a periquitos...), mas e quanto ao resto? Posso juntar Pardais de Java, Bengalins, Mandarins, Bicos-de-Lacre e Pintassilgos com Canários; e quanto a Melros? Posso juntar dois Melros a estas espécies? Resta acrescentar que os viveiros, de construção artesanal, terão, em média, 1m x 1m x 70cm (profundidade).
Ainda quanto aos melros, a idéia é o alojamento provisório, uma vez que estou a preparar a construção de um viveiro com árvores no interior (2) e com cerca de 7 x 3 x 2 metros; mas só estará completo daqui a cerca de 6 (seis) meses. Até lá não sei onde possa colocá-los. Por enquanto estão em pequenas gaiolas, visto serem ainda bebés; caso não possa juntá-los às restantes aves, terei que libertá-los (o que talvez seja o mais razoável).
Obrigado e cumprimentos a todos.
Agrupamento de Aves
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm
Oi!!
Visto que é muito tempo(6meses) para o viveiro definitivo, porque arranja alguem(amigos, familia, etc), que tenha gaiolas para te emprestar(provisoriamente), senao vai ter que acontecer supostamente o que tu nao queres... que é deixa-los ir.
Suponho que ja terá feito isso, mas foi so uma opiniao, e a obra do novo viveiro nao pode ser apreçada? para além de precisar do viveiro pronto, nao pode esperar!

Visto que é muito tempo(6meses) para o viveiro definitivo, porque arranja alguem(amigos, familia, etc), que tenha gaiolas para te emprestar(provisoriamente), senao vai ter que acontecer supostamente o que tu nao queres... que é deixa-los ir.

Suponho que ja terá feito isso, mas foi so uma opiniao, e a obra do novo viveiro nao pode ser apreçada? para além de precisar do viveiro pronto, nao pode esperar!

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 19, 2005 2:25 am
olá,esse viveiro é muito pequeno,eu aconselhava-te a escolher uma só especie,até porque passados poucos meses a populacão vai comecar a crescer,pois bengalins,mandarins,pardais de java,etc..procriam muito!
quanto aos melros esquece não dá para misturar,pelo menos nesse espaço,eu já os tive todos juntos + psitacideos varios+rolas peito ferro,etc,etc,mas num viveiro com 6metros comp*4metros alt*6 metros de largo,exterior com 3 arvores grandes+ o mesmo tamanho fechado(telhado)!
já tive melros á solta criados de pequenos,muito mansos!
quanto aos melros esquece não dá para misturar,pelo menos nesse espaço,eu já os tive todos juntos + psitacideos varios+rolas peito ferro,etc,etc,mas num viveiro com 6metros comp*4metros alt*6 metros de largo,exterior com 3 arvores grandes+ o mesmo tamanho fechado(telhado)!
já tive melros á solta criados de pequenos,muito mansos!