Ola!
Hoje a minha mãe viu um passaro atropelado no chão, ainda vivo.
Trouxe-o para casa mas ele morreu. Tinha a lingua totalmente de fora, parecia um cuco, mas não tenho a certeza.
Ele tem para aí mais ou menos (mais ou menos mesmo, pois medi de longe, não cheguei muito perto dele) 25 cm, da cabeça á cauda.
Tem as penas da cabeça vermelhas, as penas do corpo são cinzentas com algumas falhas brancas, tipo as galinhas "pedrês". Debaixo parece um falcão, penas amarelas claras e algumas falhas pretas, ao contrário da parte de traz.
E a traz tambem tem um amarelo brilhante, algumas penas amarelas, que dão um brilho quando o sol bate.
Ainda tem aquelas peninhas, tipo das pombas quando nascem.
Deve ter sido um primeiro voo fatal.
Espero que me digam qual a espécie.
Obrigado!
atropelado
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm
inescarmo
"Que horror" porque?? a vida de animal é "os fortes sobrevivem e os fracos morreram"... é ou nao é??
Para evitar que os "fracos morreram" tamos cá nós para os ajudar, mas muitas pessoas que encontram as aves em dificuldades nao têm os conhecimentos adquados.
Logo, morrem...
a vida nao é perfeita, nem para os Humanos!

"Que horror" porque?? a vida de animal é "os fortes sobrevivem e os fracos morreram"... é ou nao é??

Para evitar que os "fracos morreram" tamos cá nós para os ajudar, mas muitas pessoas que encontram as aves em dificuldades nao têm os conhecimentos adquados.
Logo, morrem...