Boa noite.
Encontrei hoje um periquito no meu quintal, apanhei-o e verifiquei que tinha o bico partido (a parte de cima do bico), dei-lhe de comer e pareceu-me que estava a comer (com alguma dificuldade em apanhar as sementes mas a comer) mas não descasca as sementes, come-as com casca. Visto que todos os periquitos descascam as sementes será que não as descascar poderá fazer algum mal? Há algum outro comer que lhe posso dar em vez de sementes? já tive alguns periquitos e o essencial da alimentação eram as sementes, complementando com verduras etc.. se comer as sementes com casca fizer mal, o que posso dar?
O periquito parece ser novo pelas penas (têm um ar novo) e pelas patas, mas pela cera já não me parece assim tão novo por isso não consigo bem saber a idade dele. È todo amarelo á excepção das pontas das asas que são brancas. Se alguém me poder ajudar agradecia.
cumprimentos.
Ajuda periquito com bico partido
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 09, 2005 4:52 pm
Antes de mais Boa Noite!
Mas onde é que o bico partiu-se mesmo??
Uma coisa lhe digo, nao olhe para a cera para identificar a idade dos periquitos, mas sim para os simblos da mascara, ou para as riscas, ou até mesmo para a patas!! É um sugestao!
Fique bem e as melhoras!!
O que pode dar? é simples, ou opta por comida liquida, ou por "papas", visto que referiu que ainda era novo, pode optar por uma "papa Cerelac".bitex Escreveu: O que posso dar?
O periquito parece ser novo pelas penas (têm um ar novo) e pelas patas, mas pela cera já não me parece assim tão novo por isso não consigo bem saber a idade dele. È todo amarelo á excepção das pontas das asas que são brancas. Se alguém me poder ajudar agradecia.
cumprimentos.
Mas onde é que o bico partiu-se mesmo??
Uma coisa lhe digo, nao olhe para a cera para identificar a idade dos periquitos, mas sim para os simblos da mascara, ou para as riscas, ou até mesmo para a patas!! É um sugestao!
Fique bem e as melhoras!!
-
- Membro
- Registado: quarta abr 16, 2003 5:12 pm
- Localização: uma cadela bichon maltês um rafeiro galinhas 3 canários 1 periquito 5 mandarins
obrigado pelas sugestões
quanto é pergunta se te referes a que sitio do bico se partiu é o bico de cima quase junto á cera, se te referes onde o partiu não sei, encontrei-o já assim.
cumprimentos
quanto é pergunta se te referes a que sitio do bico se partiu é o bico de cima quase junto á cera, se te referes onde o partiu não sei, encontrei-o já assim.
cumprimentos
Dependendo de como está partido... o bico dos periquitos cresce ao longo da vida e tem q se desgastar, por isso se colocam ramitos de árvore nas gaiolas. Agora se o seu passaroco se vai safar não sei.
Também pode dar papa de cria e aquela vitamina amarela ou de frutas, mas nem todos os periquitos gostam...
Não se esqueça q a alface só pode ser dada muito de vez em quando...faz diarreia
Também pode dar papa de cria e aquela vitamina amarela ou de frutas, mas nem todos os periquitos gostam...
Não se esqueça q a alface só pode ser dada muito de vez em quando...faz diarreia
-
- Membro
- Localização: uma cadela bichon maltês um rafeiro galinhas 3 canários 1 periquito 5 mandarins
Bom, esta história chegou ao fim. Como alguem disse aqui "Não sei se o periquito vai aguentar", não aguentou mesmo. Morreu ontem. Eu não lhe dei mais nada porque vi que ele estava a comer, mas não sei porquê, morreu, se calhar não comia o suficiente não sei...
oh meu deus...
faz cerca de uma semana que encontrei dois periquitos pequininos ainda sem penas caidos no chão fora do ninho.
um estava morto, e o outro estava com um ferimento na cabeça...
coloquei o de volta no ninho, e até hj ele está muito bem, a mãe trata dele como se nada se tivesse passado, e a ferida está a sarar.
mas só agora é que reparei... ele tem o bico superior partido... ele é o mais velho do ninho, ja tem os canudos das penas a sairem (dá para ver que é verde), ou seja, ainda é pequenino... por enquanto ele está bem, pk a mãe alimenta-o... mas e depois dele sair?
a minha duvida é quanto tempo é que demora um bico a crescer?
dá para ver a lingua e deve ter aproximadamente uma abertura de cerca de 2 ou 3 milimetros, será que cresce o suficiente antes dele sair do ninho para ele comer?
obrigado
Vasco
faz cerca de uma semana que encontrei dois periquitos pequininos ainda sem penas caidos no chão fora do ninho.
um estava morto, e o outro estava com um ferimento na cabeça...
coloquei o de volta no ninho, e até hj ele está muito bem, a mãe trata dele como se nada se tivesse passado, e a ferida está a sarar.
mas só agora é que reparei... ele tem o bico superior partido... ele é o mais velho do ninho, ja tem os canudos das penas a sairem (dá para ver que é verde), ou seja, ainda é pequenino... por enquanto ele está bem, pk a mãe alimenta-o... mas e depois dele sair?
a minha duvida é quanto tempo é que demora um bico a crescer?
dá para ver a lingua e deve ter aproximadamente uma abertura de cerca de 2 ou 3 milimetros, será que cresce o suficiente antes dele sair do ninho para ele comer?
obrigado
Vasco
olá... ja n há nada a fazer...
a cria do bico partido e os seus 4 irmãos morrenram todos...
ainda n sei porquê... um atirou-se do ninho e morreu afogado no bebebouro, ou outros estavam mortos dentro do ninho, todos inteiros, sem nenhum sangue, apenas mortos.
eu n sei o que se está a passar!!
primeiro foi um ninho onde a fêmea simplesmente arracanva todas as penas aos filhos, depois outro ninho onde desapareceram sem deixar vestigios as 3 crias recem nascidas e 2 ovos inferteis... agora foi a morte de 5 crias do ninho exactamente oposto...
eu já n sei o que pensar ou fazer... acho que vou parar a criação durante uns meses, e trocar de reprodutores (ainda só era a segunda ninhada consecutiva)...
eu n tenho tido muita sorte com a criação...
abraços
Vasco
a cria do bico partido e os seus 4 irmãos morrenram todos...
ainda n sei porquê... um atirou-se do ninho e morreu afogado no bebebouro, ou outros estavam mortos dentro do ninho, todos inteiros, sem nenhum sangue, apenas mortos.
eu n sei o que se está a passar!!

primeiro foi um ninho onde a fêmea simplesmente arracanva todas as penas aos filhos, depois outro ninho onde desapareceram sem deixar vestigios as 3 crias recem nascidas e 2 ovos inferteis... agora foi a morte de 5 crias do ninho exactamente oposto...
eu já n sei o que pensar ou fazer... acho que vou parar a criação durante uns meses, e trocar de reprodutores (ainda só era a segunda ninhada consecutiva)...
eu n tenho tido muita sorte com a criação...

abraços
Vasco
-
- Membro
boa tarde
Realmente que história...
Eu, pelo experiencia que tenho (e que não é muita) acho que o melhor é fazer o que dizes: tirar o ninho por uns tempos. acho que não será preciso mudar de pais mas logos vês depois. mas esperamos um comentario de alguém mais experiente.
boa sorte para as próximas ninhadas
Realmente que história...
Eu, pelo experiencia que tenho (e que não é muita) acho que o melhor é fazer o que dizes: tirar o ninho por uns tempos. acho que não será preciso mudar de pais mas logos vês depois. mas esperamos um comentario de alguém mais experiente.
boa sorte para as próximas ninhadas