Boa tarde,
Gostaria que me informassem se existem em Portugal, criadores de araras e papagaios, e se sim, onde os posso encontrar.
Também gostaria que me ajudassem a obter informações sobre estas maravilhosas aves, pois tenciono adquirir uma das 2 ou mesmo as 2.
BJ
CKC
Araras e papagaios
Existem vários criadores de papagaios e araras em Portugal,aconselgo-o a pensar bem no espaço que tem,na disponibilidade de tempo e todas essas coisas para se decidir por papagaio ou arara,pois é diferente ter um papagaio ou uma arara,devido ao espaço necessário,ao barulho,ao poder de destruição dos seus bicos etc...eu sou um apaixonado por papagaios e araras.
-
- Registado: quinta out 21, 2004 3:01 pm
Olá,
Uma das razões que me levou a questionar a existência de criadores, foi também para os poder contactar, na perspectiva de me darem uma opinião, que me ajude na escolha.
Será que me podes indicar alguns?
CKC
Uma das razões que me levou a questionar a existência de criadores, foi também para os poder contactar, na perspectiva de me darem uma opinião, que me ajude na escolha.
Será que me podes indicar alguns?
CKC
Eu posso aconselhar...mas para isso tenho que saber que tipo de animal queres,se é para estar dentro de casa,se poderás aguentar os seus barulhos,a sua sujeira ao deitar fora a comida...se queres um animal de companhia terá que ser um animal criado á mão...se é apenas para gaiola já poderá ser um criado pelos pais...se queres um papagaio para que "fale",ou porque realmente gostas deles tal qual como são...etc etc. Eu amo os papagaios!
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 15, 2004 2:14 pm
- Contacto:
O senhor Januario simpatia em pessoa 96 626 96 93 tem neste momento araras, cacatuas papagaios amazonia, ecletus, conures etc etc tudo criado a mao...
-
Olá,
Antes de mais, obrigado a todos.
A razão porque pretendo adquirir esses animais, para além de gostar imenso deles, é também para companhia. Moro num apartamento, que tem um grande terraço, penso que tem bastante espaço para estar e sujar. De facto, preferia um animal criado à mão.
Gostaria de adquirir ou uma arara ararauna ou um papagaio aestiva.
Alguém tem ideia de quanto custará qualquer uma destas aves?
CKC
Antes de mais, obrigado a todos.
A razão porque pretendo adquirir esses animais, para além de gostar imenso deles, é também para companhia. Moro num apartamento, que tem um grande terraço, penso que tem bastante espaço para estar e sujar. De facto, preferia um animal criado à mão.
Gostaria de adquirir ou uma arara ararauna ou um papagaio aestiva.
Alguém tem ideia de quanto custará qualquer uma destas aves?
CKC
-
- Membro Júnior
- Contacto:
no januario deve pedir pelos aestivas por volta dos 600 e araras 1250€ um abraço
-
Olá andreparrots,
Não querendo ofender ninguém, a pessoa que me estás a indicar certamente será de confiança, pelo menos assim o espero.
É que são aves muito caras, e se não houver o mínimo de garantia, fica difícil confiar.
Essa pessoa cria esses animais em que instalações? (tem uma quinta ou algo parecido)
Sabes se posso posso ir ao encontro dele, para ver as condições, e também sabes me dizer onde fica?
CKC
Não querendo ofender ninguém, a pessoa que me estás a indicar certamente será de confiança, pelo menos assim o espero.
É que são aves muito caras, e se não houver o mínimo de garantia, fica difícil confiar.
Essa pessoa cria esses animais em que instalações? (tem uma quinta ou algo parecido)
Sabes se posso posso ir ao encontro dele, para ver as condições, e também sabes me dizer onde fica?
CKC
-
- Membro Júnior
- Contacto:
O senhor januario de alguns criadores que conheço é a melhor pessoa, nao esconde nada de ninguem, para alem de instalaçoes, mostra a zona onde tem aves bébés, incubadoras tudo tudo tudo, ligue para ele. Ele mora nas Caldas da Rainha faz criaçao na sua vivenda tem muitas muitas aves.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Ois,
cavalierkc, se vive num apartamenteo então uma arara é má ideia. Elas não são em geral particularmente barulhentas(ou seja, não fazem barulho continuo como os periquitos), mas das vezes em que realmente gritam(como de manha e a noite), gritam mesmo. Alguns vizinhos podem não gostar muito, pois por melhor que seja o isolamento do som, duvido que aguente o grito de uma arara ou outras raças de papagaios, como catatuas, alguns conures, etc.
Tenha este factor em consideração quando escolher a raça. Um papagaio da amazónia, uma das suas opções, é mais silencioso.
Boa sorte
cavalierkc, se vive num apartamenteo então uma arara é má ideia. Elas não são em geral particularmente barulhentas(ou seja, não fazem barulho continuo como os periquitos), mas das vezes em que realmente gritam(como de manha e a noite), gritam mesmo. Alguns vizinhos podem não gostar muito, pois por melhor que seja o isolamento do som, duvido que aguente o grito de uma arara ou outras raças de papagaios, como catatuas, alguns conures, etc.
Tenha este factor em consideração quando escolher a raça. Um papagaio da amazónia, uma das suas opções, é mais silencioso.
Boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
... www.montedasaves.pt (penso que é este o site).
Aproveite para visitar ao vivo este mini-zoo. Vale a pena.
Aproveite para visitar ao vivo este mini-zoo. Vale a pena.