Canário Gloster

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
babusca
Membro
Registado: terça out 26, 2004 1:49 pm
Localização: 4 porquinhos da india e 1 canário gloster e 1 chinchila

segunda ago 01, 2005 10:48 am

Olá
Adquiri numa loja há cerca de 3 semanas um canário gloster, a senhora que mo vendeu garantiu-me que era um macho, pois ela foi ver no papo junto do rabo não mostrou dúvidas. Ele parece-me muito novinho, pois não é grande e é muito vivaço.
Em casa e na nova gaiola, não mostrou acanhamento, logo sentiu-se à vontade. Come muito bem e toma banho.
O que acho estranho é que quase não pia, ou pia baixinho e canta muito pouquinho e baixinho, por vezes só quando houve a torneira aberta.
A minha dúvida, e porque já tive um canário há bastantes anos, quando era criança, e esse cantava que fazia doer os ouvidos, é se realmente será um canário macho ou fêmea.
Se arranjar mais um macho e o puser na mesma gaiola, será que cantam, ou se estando acompanhados, o macho deixa de cantar?

Gostaria de ser elucidada. Obrigada.
Carla Franco ;)
sergiumcostae
Membro Júnior
Registado: sexta fev 25, 2005 9:51 pm

segunda ago 01, 2005 12:42 pm

Nem todos temos o mesmo tom de voz... o mesmo se passa com os canários...

Poderá tratar-se de uma ave jovem cujo canto se encontra ainda numa fase de desenvolvimento e aprendizagem....

A ave foi mudada e isso também poderá influenciar o seu comportamento em geral e o canto em particular.

Confiando na honestidade e idoneidade de quem lhe vendeu a ave, não creio que deva ter problemas e que seja de facto um macho jovem ao qual deverá ser dado tempo e condições para se desenvolver.

Poderá fornecer-lhe suplementos de sementes para estimular o canto mas parece-me mais acertado aguardar algum tempo (2 a 4 semanas) que penso será suficiente para que a ave treine os seus trinados e ganhe confiança.

Espero ter ajudado,

Cumprimentos ao Fórum,
babusca
Membro
Registado: terça out 26, 2004 1:49 pm
Localização: 4 porquinhos da india e 1 canário gloster e 1 chinchila

segunda ago 01, 2005 1:32 pm

Obrigado pela ajuda. Vou aguardar. Adorei o canário, mesmo que não catasse já ganhou uma familia.
Só uma questão: Se arranjar uma companhia, macho ou fêmea, deixam de cantar?

Mais uma vez obrigada.

Cumprimentos,
Carla Franco
barmannanoite
Registado: sexta abr 22, 2005 1:51 pm

segunda ago 01, 2005 5:52 pm

[olá não juntes dois machos vão se dar mal, espera k mudem a pena e lá para outubro ele ja deve cantar se for macho senão é fémea.bj
Responder

Voltar para “Aves”