PIRIKITOS E CANÁRIOS

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta set 19, 2002 9:58 pm

Olá eu tenho um pirikito e um cnário machos. O 1º táva numa gaiola de viveiro duplo, táva sempre ao espelho e o 2º táva numa gaiola pekena pk veio da minha avó e é um pouco assustadiço. Eu limpei mt bem e separei a gaiola grande e pus um de cada lado com as respectivas coisas (comedouros, bebedouros e entretens). Uma colega minha disse-me ke eles ñ se podiam ver se ñ o canário ñ canta. Ele custuma cantar pro espelho mas á uns tempos k ñ canta (já ñ cantava antes e disseram k era normal). Será verdade o k me disseram? Ele canta mt bem! :D

Bjs e pios: KEIKO :D
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

sexta set 20, 2002 8:07 am

Eu sempre ouvi dizer que os periquitos "estragam" o canto dos canários porque os piriquitos não sabem cantar e fazem montes de barulho, o canário acaba por deixar de cantar.

Mas não sei se será verdade.... nunca tive periquitos
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta set 20, 2002 8:27 am

De facto os periquitos não sabem cantar, mas quando há doi periquitos, até é engraçado ouvi-los cantar um para o outro, porque o canto não tem nada a ver quando estão sozinhos ou quando estão acompanhados, agora se é verdade que os periquitos fazem os canários deiixarem de cantar...isso já não sei...mas o periquito canta????? é aquele canto de "cana rachada"??? se é, podia experimentar dar-lhe uma fêmea, vai ver que ele começa logo com um "cantar" mais bonito...(e o canário não sei, mas os pássaros costumam cantar todos para a sua "amada", por isso um canário se tiver uma fêmea irá cantar para ela e consequentemente para si... - não sei, mas é o que eu axo...)
sfg
Membro Júnior
Registado: quarta ago 21, 2002 11:56 am

sexta set 20, 2002 3:03 pm

Se o canário está na muda é natural que não cante, porque deixam de o fazer nesta altura.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta set 20, 2002 6:42 pm

Mt obrigado pelas vossas respostas. Tenho pirikitos kase antes de saber falar e adoro-os. O pirikito custuma "falar", cantar (rachado) e até discutir com o espelho. O canário a mesma coisa (mas canta bem, e ñ rachado). :lol:

Bjs e pios: KEIKO :D
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

domingo set 22, 2002 8:43 pm

Já cheguei a ter 8 piriquitos em casa....que 'cantavam' maravilhosamente às 6 da manhã todos os dias.... tudo o que fosse barulho eles imitavam...era um horror...mas eram tã bunitos... depois ficaram só dois velhinhos que ofereci a uma colega de trabalho para a filha dela..... que os adora.... Isto porque arranjei 3 gatos e odiava ver os piriquitos com medo deles na gaiola...
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo set 22, 2002 10:44 pm

Olá!

De facto, os canários quando estão relativamente próximo de periquitos "perdem" o canto tão bonito que os caracteriza; por outro lado se quer que o canário continue a cantar ponha-o numa gaiola afastada do local onde se encontra o periquito e atenção: Se tiver uma canária nunca a coloque junto do macho porque aí é que ele já não canta mesmo.... Os canários cantam para atraír as fêmeas e só cantam se as tiverem a ver, mas noutras gaiolas.... Se os juntar, ele já não precisa de "chamá-la", pois ela já está ao pé dele. :lol:

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Aves”