Olá a todos os colegas
Pelo segundo ano consecutivo desenvolvi esforços para alcançar com êxito a reprodução do pato de rabo alçado Argentino (Oxyura vittata).
Apesar de na presente época ter conseguido o nascimento de duas crias não consegui mantê-las para além dos 7 dias de idade.
Como tenho uma série de dúvidas gostaria de trocar pontos de vista com colegas que mantenham esta espécie em cativeiro.
Saudações e muito obrigado
Arnaldo
Reprodução do Pato de rabo alçado Argentino
Já que ninguém diz nada, eu gostaria de saber em que circunstancias morreram as crias, ou seja elas estavam a ser criadas pela mãe? Ou por uma fêmea adoptiva de outra espécie? E morreram em que idade?
Eu não crio aves aquáticas por falta de espaço, mas elas estão na agenda para quando eu tiver espaço.
Cumprimentos
Pedro Ramalho
Eu não crio aves aquáticas por falta de espaço, mas elas estão na agenda para quando eu tiver espaço.
Cumprimentos
Pedro Ramalho
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jan 23, 2005 11:54 pm
Nasceram 3 crias, mas 1 morreu logo à nascença. As outras 2 foram levadas para uma criadeira com aquecimento. Forneci-lhes comida própria para crias dificeis, tanto seca como flutuante, mas mesmo assim as crias não resistiram para além dos 7 dias. Vou abster-me de mencionar marcas mas cheguei mesmo a importar farinhas da Alemanha e da Holanda.
Espero que rápidamente consigas o espaço próprio para a criação destas aves e posso desde já afirmar que apesar de criar canários há 30 anos e gostar muito, a criação de anatideos tem-se mostrada verdadeiramente apaixonante. Somos ainda poucos mas o grupo vai aumentando com o decorrer do tempo. Espero que daqui a pouco tempo sejamos muitos para esclarecer dúvidas. Cá te esperamos.
E cá vai mais uma que eu gosto muito... mas dificil
[/URL]http://img373.imageshack.us/my.php?imag ... 0288wy.jpg]
[/URL]

Um abraço
Arnaldo
Espero que rápidamente consigas o espaço próprio para a criação destas aves e posso desde já afirmar que apesar de criar canários há 30 anos e gostar muito, a criação de anatideos tem-se mostrada verdadeiramente apaixonante. Somos ainda poucos mas o grupo vai aumentando com o decorrer do tempo. Espero que daqui a pouco tempo sejamos muitos para esclarecer dúvidas. Cá te esperamos.
E cá vai mais uma que eu gosto muito... mas dificil
[/URL]http://img373.imageshack.us/my.php?imag ... 0288wy.jpg]

Um abraço
Arnaldo