Reprodução do Pato de rabo alçado Argentino

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ArnaldoR
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: domingo jan 23, 2005 11:54 pm
Localização: Canários e Anatídeos

sexta ago 12, 2005 11:31 pm

Olá a todos os colegas


Pelo segundo ano consecutivo desenvolvi esforços para alcançar com êxito a reprodução do pato de rabo alçado Argentino (Oxyura vittata).

Apesar de na presente época ter conseguido o nascimento de duas crias não consegui mantê-las para além dos 7 dias de idade.

Como tenho uma série de dúvidas gostaria de trocar pontos de vista com colegas que mantenham esta espécie em cativeiro.

Saudações e muito obrigado

Arnaldo
ArnaldoR
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: domingo jan 23, 2005 11:54 pm
Localização: Canários e Anatídeos

domingo set 11, 2005 2:39 am

ora cá vai a foto do meu Oxyura vitatta .... vamos lá a ver se isto corre bem...

Imagem


Continuo à espera de dicas, pois este ano nasceram 3 crias e não salvei nenhuma... que pena...

Um abraço

Arnaldo
Pedro21
Membro Veterano
Mensagens: 319
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

domingo set 11, 2005 6:37 am

Já que ninguém diz nada, eu gostaria de saber em que circunstancias morreram as crias, ou seja elas estavam a ser criadas pela mãe? Ou por uma fêmea adoptiva de outra espécie? E morreram em que idade?
Eu não crio aves aquáticas por falta de espaço, mas elas estão na agenda para quando eu tiver espaço.


Cumprimentos

Pedro Ramalho
ArnaldoR
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: domingo jan 23, 2005 11:54 pm
Localização: Canários e Anatídeos

terça set 13, 2005 12:21 am

Nasceram 3 crias, mas 1 morreu logo à nascença. As outras 2 foram levadas para uma criadeira com aquecimento. Forneci-lhes comida própria para crias dificeis, tanto seca como flutuante, mas mesmo assim as crias não resistiram para além dos 7 dias. Vou abster-me de mencionar marcas mas cheguei mesmo a importar farinhas da Alemanha e da Holanda.

Espero que rápidamente consigas o espaço próprio para a criação destas aves e posso desde já afirmar que apesar de criar canários há 30 anos e gostar muito, a criação de anatideos tem-se mostrada verdadeiramente apaixonante. Somos ainda poucos mas o grupo vai aumentando com o decorrer do tempo. Espero que daqui a pouco tempo sejamos muitos para esclarecer dúvidas. Cá te esperamos.

E cá vai mais uma que eu gosto muito... mas dificil

[/URL]http://img373.imageshack.us/my.php?imag ... 0288wy.jpg]Imagem[/URL]

Imagem


Um abraço
Arnaldo
Responder

Voltar para “Aves”