Reprodução do Pato de rabo alçado Argentino

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ArnaldoR
Membro Júnior
Registado: domingo jan 23, 2005 11:54 pm

sexta ago 12, 2005 11:31 pm

Olá a todos os colegas

Pelo segundo ano consecutivo desenvolvi esforços para alcançar com êxito a reprodução do pato de rabo alçado Argentino (Oxyura vittata).

Apesar de na presente época ter conseguido o nascimento de duas crias não consegui mantê-las para além dos 7 dias de idade.

Como tenho uma série de dúvidas gostaria de trocar pontos de vista com colegas que mantenham esta espécie em cativeiro.

Saudações e muito obrigado

Arnaldo
ArnaldoR
Membro Júnior

domingo set 11, 2005 2:39 am

ora cá vai a foto do meu Oxyura vitatta .... vamos lá a ver se isto corre bem...

Imagem

Continuo à espera de dicas, pois este ano nasceram 3 crias e não salvei nenhuma... que pena...

Um abraço

Arnaldo
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

domingo set 11, 2005 6:37 am

Já que ninguém diz nada, eu gostaria de saber em que circunstancias morreram as crias, ou seja elas estavam a ser criadas pela mãe? Ou por uma fêmea adoptiva de outra espécie? E morreram em que idade?
Eu não crio aves aquáticas por falta de espaço, mas elas estão na agenda para quando eu tiver espaço.

Cumprimentos

Pedro Ramalho
ArnaldoR
Membro Júnior

terça set 13, 2005 12:21 am

Nasceram 3 crias, mas 1 morreu logo à nascença. As outras 2 foram levadas para uma criadeira com aquecimento. Forneci-lhes comida própria para crias dificeis, tanto seca como flutuante, mas mesmo assim as crias não resistiram para além dos 7 dias. Vou abster-me de mencionar marcas mas cheguei mesmo a importar farinhas da Alemanha e da Holanda.

Espero que rápidamente consigas o espaço próprio para a criação destas aves e posso desde já afirmar que apesar de criar canários há 30 anos e gostar muito, a criação de anatideos tem-se mostrada verdadeiramente apaixonante. Somos ainda poucos mas o grupo vai aumentando com o decorrer do tempo. Espero que daqui a pouco tempo sejamos muitos para esclarecer dúvidas. Cá te esperamos.

E cá vai mais uma que eu gosto muito... mas dificil

[/URL]http://img373.imageshack.us/my.php?imag ... 0288wy.jpg]Imagem[/URL]

Imagem

Um abraço
Arnaldo
Responder

Voltar para “Aves”