Papaguaio da Patagónia

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
hemp0
Registado: quinta jul 14, 2005 10:50 pm

segunda ago 29, 2005 1:12 pm

Boas!

À uns dias "descobri" o papagaio da Patagónia, mais propriamente um exemplar que vi numa loja. O mesmo é extremamente meigo e ainda é novinho, mas o que achei caricato foi a alimentaçao que me disseram que era à base de uma mistura de sementes p/ pombo e que se tinha que colocar em água um tempo antes de alimentar a ave. Alguém me pode dar mais informações quanto à alimentação bem como comportamento etc...? Actualmente tenho uma caturra que foi a primeira ave que abituei a andar solta, a chamar etc, mas gostaria de adquirir uma ave de maior porte e à semelhança do que fiz antes de adquirir a caturra, pretendo conhecer bem melhor este tipo de papagaio para decidir se será a melhor espécie para comprar.

Obrigado
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda ago 29, 2005 1:32 pm

Nome Científico: Cyanoliseus patagonus
Ordem: Psittaciformes
Distribuição: Argentina e Chile.
Habitat: Floresta abertas e Savanas
Alimentação: Frutos pequenos e sementes.
Postura: 2 a 3 ovos.
Período de incubação: 24 a 26 dias.
Observações: Fazem os ninhos em barreiras de terra.

Andei á procura mas até agora na net só encontrei isto, mas não me parece que a alimentação seja a mesma dos pombos, apesar de que os pombos comem todo o tipo de semente eu até lhes chamo aspiradores,
:lol:

eu penso que este pássaro come o mesmo tipo de alimento que as caturras
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

segunda ago 29, 2005 2:16 pm

A razão porque a ave estava a comer sementes para pombeos remolhadas, é devido à técnica de desmame que está a ser utilizada, assim e sendo uma cria criada à mão, está-lhe a ser fornecida uma comida mais fácil de comer do que as sementes (em que a ave precisa de dominar a técnica de descascar a semente), no entanto o uso de sementes remolhadas deve ser descontinuado o mais cedo possível devido aos perigos microbiológicos inerentes (as sementes remolhadas são úteis em muitas situações, mas é alimento que exige cuidado).
Assim, uma boa dieta para patagónias passa por uma boa mistura de sementes seca para grandes periquitos (com girassol), fruta, e se quiseres cria-las porque não sementes remolhadas….rsrsrsrsrs

À e antes que me esqueça se por acaso comprares a ave, compra logo umas protecções para os ouvidos, porque vais precisar.

Pedro Ramalho
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda ago 29, 2005 2:19 pm

Pedro21 Escreveu: À e antes que me esqueça se por acaso comprares a ave, compra logo umas protecções para os ouvidos, porque vais precisar.

:D :D :D :D Estava mesmo a pensar nisso ;)

Mas sabes, tenho um amigo que tem um Patagónia e o sacaninha não faz quase barulho nenhum, aliás, o meu Cinzento, fazia mais barulho no inicio que o Patagónia dele.

Mas não é normal isto acontecer :p
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

segunda ago 29, 2005 4:36 pm

Os meus papagaios são alimentados com mistura (girassol só branco) e mistura de pombos posta de molho 24 horas e depois meto no frigorífico e vou-lhes dando...isso é porque as sementes demolhadas ficam mais ricas em vitaminas e aminoácidos principalmente passados 2 dias quando começam a germinar....além disso muitissima fruta de todas as variedades (o abacate é venenoso para os papagaios) e muita verdura.Um patagónia come mistura normal para papagaios e claro essa mistura de pombos germinada todos deviam come-la também!
Responder

Voltar para “Aves”