Boas!
À uns dias "descobri" o papagaio da Patagónia, mais propriamente um exemplar que vi numa loja. O mesmo é extremamente meigo e ainda é novinho, mas o que achei caricato foi a alimentaçao que me disseram que era à base de uma mistura de sementes p/ pombo e que se tinha que colocar em água um tempo antes de alimentar a ave. Alguém me pode dar mais informações quanto à alimentação bem como comportamento etc...? Actualmente tenho uma caturra que foi a primeira ave que abituei a andar solta, a chamar etc, mas gostaria de adquirir uma ave de maior porte e à semelhança do que fiz antes de adquirir a caturra, pretendo conhecer bem melhor este tipo de papagaio para decidir se será a melhor espécie para comprar.
Obrigado
Papaguaio da Patagónia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Nome Científico: Cyanoliseus patagonus
Ordem: Psittaciformes
Distribuição: Argentina e Chile.
Habitat: Floresta abertas e Savanas
Alimentação: Frutos pequenos e sementes.
Postura: 2 a 3 ovos.
Período de incubação: 24 a 26 dias.
Observações: Fazem os ninhos em barreiras de terra.
Andei á procura mas até agora na net só encontrei isto, mas não me parece que a alimentação seja a mesma dos pombos, apesar de que os pombos comem todo o tipo de semente eu até lhes chamo aspiradores,
eu penso que este pássaro come o mesmo tipo de alimento que as caturras
Ordem: Psittaciformes
Distribuição: Argentina e Chile.
Habitat: Floresta abertas e Savanas
Alimentação: Frutos pequenos e sementes.
Postura: 2 a 3 ovos.
Período de incubação: 24 a 26 dias.
Observações: Fazem os ninhos em barreiras de terra.
Andei á procura mas até agora na net só encontrei isto, mas não me parece que a alimentação seja a mesma dos pombos, apesar de que os pombos comem todo o tipo de semente eu até lhes chamo aspiradores,

eu penso que este pássaro come o mesmo tipo de alimento que as caturras
A razão porque a ave estava a comer sementes para pombeos remolhadas, é devido à técnica de desmame que está a ser utilizada, assim e sendo uma cria criada à mão, está-lhe a ser fornecida uma comida mais fácil de comer do que as sementes (em que a ave precisa de dominar a técnica de descascar a semente), no entanto o uso de sementes remolhadas deve ser descontinuado o mais cedo possível devido aos perigos microbiológicos inerentes (as sementes remolhadas são úteis em muitas situações, mas é alimento que exige cuidado).
Assim, uma boa dieta para patagónias passa por uma boa mistura de sementes seca para grandes periquitos (com girassol), fruta, e se quiseres cria-las porque não sementes remolhadas….rsrsrsrsrs
À e antes que me esqueça se por acaso comprares a ave, compra logo umas protecções para os ouvidos, porque vais precisar.
Pedro Ramalho
Assim, uma boa dieta para patagónias passa por uma boa mistura de sementes seca para grandes periquitos (com girassol), fruta, e se quiseres cria-las porque não sementes remolhadas….rsrsrsrsrs
À e antes que me esqueça se por acaso comprares a ave, compra logo umas protecções para os ouvidos, porque vais precisar.
Pedro Ramalho
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Pedro21 Escreveu: À e antes que me esqueça se por acaso comprares a ave, compra logo umas protecções para os ouvidos, porque vais precisar.

Mas sabes, tenho um amigo que tem um Patagónia e o sacaninha não faz quase barulho nenhum, aliás, o meu Cinzento, fazia mais barulho no inicio que o Patagónia dele.
Mas não é normal isto acontecer :p
Os meus papagaios são alimentados com mistura (girassol só branco) e mistura de pombos posta de molho 24 horas e depois meto no frigorífico e vou-lhes dando...isso é porque as sementes demolhadas ficam mais ricas em vitaminas e aminoácidos principalmente passados 2 dias quando começam a germinar....além disso muitissima fruta de todas as variedades (o abacate é venenoso para os papagaios) e muita verdura.Um patagónia come mistura normal para papagaios e claro essa mistura de pombos germinada todos deviam come-la também!