Olá a todos!
Gostaria de saber se é possivel ter um Papagio Cinzento Africano. É legal ter uma ave destas ou é proibido?
Se não for proibido sabem dizem-me onde posso adquirir uma?
As razões porque admiro esta ave é pela sua inteligencia e fantastica longevidade.
Já agora, que outros papagaios de grande longevidade existem e podem ser adquiridos legalmente?
Obrigada
Cumprimentos
Suri
Papagaio Cinzento Africano
Bem, a maioria dos papagaios que existem no mercado na Europa são criados em cativeiro e legais; para se certificar, verifique se a ave tem uma anilha metálica fechada e se essa anilha tem registos tais como o ano, o número de registo, a entidade emissora da anilha, o número do criador....percebo que estas inscrições sejam uma charada indecifrável para um amador, mas se verificar com atenção, verã que tem lá estas inscrições.
Quanto ao local onde comprar....qualqeur casa de aves os vende....mas tb pode ir directamente ao criador. Sugiro que consulte o site www.avespt.com, e veja os anuncios.....lá vai encontrar tudo que procura.
Quanto ao local onde comprar....qualqeur casa de aves os vende....mas tb pode ir directamente ao criador. Sugiro que consulte o site www.avespt.com, e veja os anuncios.....lá vai encontrar tudo que procura.
Acabo de falar com um amigo meu que tem 2 machos e uma fêmea de papagaio cinzento há já alguns anos, sendo que um dos machos está acasalado há uns anos com a fêmea e pretende vendê-los a todos. Estão sexados, são legais, devidamente anilhados com anilhas oficiais, foram desparasitados e ainda não se reproduziram.
Contactar:
Carlos Gonçalves
tel. 249 821 650
Contactar:
Carlos Gonçalves
tel. 249 821 650