Canário Doente - Ajudem-me

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
slightmadness
Membro
Registado: terça mai 10, 2005 1:59 pm
Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!

segunda set 19, 2005 11:27 am

Bom dia,

Tenho um canário que nos últimos dias tem andado pelo chão da gaiola. No entanto esvoaça para comer e ber e por vezes dorme no poleiro da comida, mas notei que ele parece ter uma falta de equilibrio. Quando sobre para os poleiros parece estar sempre a "dançar" em cima deles. Ele tem as unhas cortadas. Coloquei-o ao sol um pouco este fim de semana e parece ter gostado porque subiu para o poleiro principal. Não sei se será um mal formação nas patas pois parece ter uma segunda pele, como uma crosta transparente nas patas.

ele come a mistura de canários, papa amarela, uma papa fortificante, tem na gaiola 1 espiga de milho painço e água. Tirei-lhe a banheira com medo que se se afogasse pois não se consegue equilibrar :(

Obrigada a quem me consiga ajudar.
caranguejo18
Membro Júnior
Registado: quarta set 14, 2005 12:46 pm

segunda set 19, 2005 5:31 pm

Por vezes os canarios sofrem bastante na muda da pena, o meu por exemplo fica super quieto, mesmo quando meto a mão na gaiola, e o coração bate forte, mas e normal.
Em relação ao teu caso não sei, mas e possivel que seja pela muda da pena.
Comprimentos
slightmadness
Membro
Localização: 4 periquitos normais, 1 periquito anão, 1 caturra, 4 canários e 4 cães!

segunda set 19, 2005 6:15 pm

Ola Caranguejo. Uma coisa é verdade. Eles têm muita pena à volta da gaiola mas como as canárias estão bem achei estranho mas vou continuar a observar. obrigada pela ajuda
caranguejo18
Membro Júnior

segunda set 19, 2005 9:20 pm

Pois, mas tal como disse casos são casos. :) e por acaso os mues outros canarios todos estão em excelente forma, tirando o macho de canario normal. Espera que isso em outobro passa. ;)
Compriemntos
slightmadness
Membro

terça set 20, 2005 11:14 am

Olá

Consegui falar com o senhor que me deu o canário ontem e falou-me que por vezes os canarios dele tinham este mal: escamas nas patitas e que ele usa terramicina para curar e acalmar o secar das mesmas. Penso que será isso visto que ele tem dificuldades em apoiar e equilibrar as patitas.

Obrigada
caranguejo18
Membro Júnior

terça set 20, 2005 10:34 pm

Tambem e possivel, e nada nem ninguem melhor para saber o problema dele que o antigo criador. fizeste bem em ter-lhe perguntado. ;)
Comprimentos e as melhoras po teu canarinho.
slightmadness
Membro

segunda set 26, 2005 3:02 pm

Ola caranguejo. devido ao teu apoio achei correcto vir-te dizer que o meu canarinho já cá não se encontra. já definhava na gaiola e o mais que pude lhe fazer foi uns carinhos. acabou por falecer.

Como a minha canarinha estava muito triste encontrei um canarinho parecido para lhe fazer companhia. comprei-o a um sr. que os vendia na praia da consolação. ela parece mais contente, acho que o confunde com o antigo companheiro.

obrigada pela tua ajuda
Responder

Voltar para “Aves”