Piriquito constipado???

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta set 22, 2005 7:25 pm

Ofereceram um piriquito há + ou - uma semana e agora ele parece estar constipado, de vez em quando dá-lhe uns ataques de "espiros", pelo menos é o que parece :?

O que é que posso fazer para o ajudar?

Pega-se aos outros piriquitos?

Eles estão dentro de casa; provávelmente ele já estava asim quando mo deram :?

Se alguém puder ajudar, agradeço :)
jenho
Membro Júnior
Registado: domingo mar 28, 2004 5:45 pm

sexta set 23, 2005 10:00 am

Oi! :D
Olha, é normal os periquitos espirrarem, normalmente fazem-no para limparem as narinas, pois eles, ao contrário de nós, nao tem aqueles "pelinhos" para reter a sujidade.
No entanto, se ele espirrar com muita frequencia, pode ter origem num outro problema.
Vai dando noticias e diz se ele melhorou ou nao
bjinhos :lol:
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

sexta set 23, 2005 10:57 pm

Notas algum comportamento estranho nele? Parece abatido, encolhe-se a um canto, está sem energia, dorme o dia todo? Se o teu piri tem este comportamento, é provável que esteja doente; nesse caso, leva-o ao veterinário rapidamente, as constipações são fatais nos piris, e contagiosas (para os outros piris). Se só espirra e não tem um comportamento mais estranho, pode ser só para limpar as narinas. Vai vendo, sim? :-)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado set 24, 2005 2:43 pm

Obrigado a ambos por terem respondido :D !

Eu ando de olho nele e, parece-me estar normal :? come, canta e anda todo curioso com as novas companhias (é novo cá em casa ;) ), de vez em quando lá dá uns espiros. A única coisa além disso é que tá a mudar as penas na cabeça :p até é engraçado é cinzento!!!

Vou continuar observá-lo mas fiquei mais descançada com as vossas mensagens, mais uma vez obriado pela atenção :D !
Responder

Voltar para “Aves”