oi! A minha Xica anda a arrancar as penas! Começou com uma pequena zona no peito e agora já as arranca em todo o sitiu!
Alguem me pode explicar porque poderá ser? E o que devo fazer?
sei que ela é muito stressada e ciumenta, e pode ser de origem nervosa, o que acham??
beijinhos
Caturra arranca as penas!!!
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta set 14, 2005 12:46 pm
Conheço varios casos em que aves desse genero fazem isso, arrancam as penas devido ao stress, tenta por a ave num sitiu muito calmo durante uns tempos, de maneira que não veja ninguem, da-lhe tijelas para banho e coisas para ela se entreter (troncos) e se possivel mete um macho com ela, são apenas dicas, isso tambem pode ser piolho ou assim, tenta ver se ela tem uns bichinhos pretos muito muito pequenos, se tiver e piolho, se não tenta fazer o que disse primeiro.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
As caturras também arrancam as penas para fazer/ajeitar o ninho...poderá ser isso? Ela tem ninho? Ou algo que entenda como ninho? As penas estão lá? Senão, veterinário, é a melhor pessoa para ajudar. 

oi!
Obrigado por me tentarem ajudar.
Eu já lhe arranjei um macho, logo no inicio , quando ela começou a arrancar as penas.
Eu comprei ha ja algum tempo um produto pos piolhos, por isso, tambem nao me parece que seija isso.
E nao, ela nao tem ninho.
Tambem nao deve ser doença, pois o macho esta optimo.
Já agora, ela so aranca as penas quando estas estao a nascer, quando ainda têm aquela cartilagemzinha em volta.
É estranho, mas gostava que me ajudassem
Beijos!
Obrigado por me tentarem ajudar.
Eu já lhe arranjei um macho, logo no inicio , quando ela começou a arrancar as penas.
Eu comprei ha ja algum tempo um produto pos piolhos, por isso, tambem nao me parece que seija isso.
E nao, ela nao tem ninho.
Tambem nao deve ser doença, pois o macho esta optimo.
Já agora, ela so aranca as penas quando estas estao a nascer, quando ainda têm aquela cartilagemzinha em volta.
É estranho, mas gostava que me ajudassem
Beijos!

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta set 14, 2005 12:46 pm
Experimenta meter um ninho, dar-lhe condições e tal, a ver se ela com a reprodução deixa de arrancar as penas, afinal inda não se descobrio todas as maneiras de manifestar o cio .
loooool.
Não custa tentar, não perdes nada com isso.
Comprimentos

Não custa tentar, não perdes nada com isso.
Comprimentos
Bem, pode ser realmente tudo que já aqui foi dito e mais uma que vou dizer eu.......falta de proteina animal.
Dê-lhe papa de canarios ou de insectivoros ou mesmo granulado para merlos e gaios. É provavel que nos primeiros tempos não lhe ligue, mas com tempo vai lá.
Dê-lhe tb osso de choco para ela se entreter a debicar, uns raminhos de pinheiro ou algo assim para ela se entreter; não percebi muito bem se tem um recipiente para ela fazer ninho ou não.....mas se não tem, isso deveria ter sido a primeira coisa a fazer mesmo antes de comprar o macho. O instinto reprodutivo das especies animais, quando reprimido, dá uma neura do caraças ( depois chamam-lhe stress....rrsss).
Boa sorte
Dê-lhe papa de canarios ou de insectivoros ou mesmo granulado para merlos e gaios. É provavel que nos primeiros tempos não lhe ligue, mas com tempo vai lá.
Dê-lhe tb osso de choco para ela se entreter a debicar, uns raminhos de pinheiro ou algo assim para ela se entreter; não percebi muito bem se tem um recipiente para ela fazer ninho ou não.....mas se não tem, isso deveria ter sido a primeira coisa a fazer mesmo antes de comprar o macho. O instinto reprodutivo das especies animais, quando reprimido, dá uma neura do caraças ( depois chamam-lhe stress....rrsss).
Boa sorte