Um dia destas morreu-me um mandarim de uma maneira que nunca vi em muitos anos que tenho de criação, gostava que me ajudassem a perceber o que aconteceu..bem mas foi assim:
Estava eu a mudar a água da bacia do meu viveiro, e uma das "minhas" femeas que por acaso tinha um problema de nascensa numa asa e nao conseguia voar, e fugiu para tras de mim, ao virarme tava a sangrar do bico e em menos de um minuto morreume nas maos!
Morte muito estranha!
-
- Membro
- Registado: segunda fev 17, 2003 11:12 pm
- Localização: teceloes, pardais do java, mandarins, capuchinhos de cabeça branca e cabeça negra, piscos.
- Contacto:
isso de sangrar pelo bico, pode ter sido de algum embate violento contra uma parede ou assim, e ke o feriu por dentro. infelizmente eu ja passei por isso. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Os meu piris Chiquito e Flokito tb me morreram nas mãos, depois de entrarem em convulsões aflitivas. Horrível e doloroso.
Mas quem, como nós, adopta e se afeiçoa a estes bichinhos tão frágeis tem de estar preparado, de antemão, para o ciclo natural da vida. Mesmo que, por vezes, o natural venha demasiado cedo.
Mas dói sempre, né? Afinal ficam no nosso coração.

Mas quem, como nós, adopta e se afeiçoa a estes bichinhos tão frágeis tem de estar preparado, de antemão, para o ciclo natural da vida. Mesmo que, por vezes, o natural venha demasiado cedo.
Mas dói sempre, né? Afinal ficam no nosso coração.