Psitacideo pouco "barulhento"

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Suri
Membro
Mensagens: 169
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

quinta set 29, 2005 12:35 pm

Olá a todos!

Tenho uma amiga aquem lhe morreu há uns meses um papagaio que ela já tinha há perto de 11 anos.

Ela gostaria de voltar a ter outro pássaro tipo Psitacideo, mas que não fosse muito "barulhento" pois os vizinhos dela são super-complicados e implicam com barulhos "extra".

Perdoem-me os entendidos em aves, mas eu digo papagaio porque não percebo nada de raças de aves e ela também não visto aquele ter sido oferecido ao pai dela e ter ficado sempre como "O Papagaio".

O papagaio que ela tinha não era mt falador e tinha um temperamento calmo e pouco barulhento. Mas era uma ave MT carinhosa.

Ela não se importa da raça, apenas procura um Psitacideo que não seja tão pequeno quanto um periquito e que não faça mt barulho.

Alguém me pode dar algumas sugestões para que ela possa escolher??

Muito obrigada
spiriquito
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: quinta mai 13, 2004 10:27 am

quinta set 29, 2005 3:56 pm

olá

todos os psitacideos são barulhentos, uns mais que outros...
pelo que eu conheço, talvez a melhor escolha seja caturras (embora cantem mt o "volume" não é muito alto) ou roselas, são maiores, bonitas e piam pouco e baixo (pelo menos as minhas...).
Agapornis não é uma boa escolha, passam o dia a cantarolar ;)
os papagaios cinzentos também não costumam fazer demasiado barulho, o meu fala tido o dia, mas normalmente, não dá berros os sons mt elevados, e conheço outros assim, convem é que sejam criação nacional para q já venham habituados às pessoas.
Boa sorte com a escolha.
Alcorucen
Membro
Mensagens: 186
Registado: sexta jun 17, 2005 4:53 pm

quinta set 29, 2005 7:01 pm

Olá Suri.

Eu não sou especialista nem conhecedor profundo, mas tenho em casa dois casais de Red-Rumped que não são barulhentos de todo. Porém, também não são muito interactivos...


Imagem

Cumprimentos.
Suri
Membro
Mensagens: 169
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

quinta set 29, 2005 8:34 pm

Obrigada pela dicas :)

Assim já posso dizer algo à minha amiga e podemos fazer uma pesquisa na net pois já temos alguns nomes como ponto de partida!

Já agora, onde me aconselham a adquirir a ave?
Tento falar com pessoas que criem aves ou vou a uma loja??

Obrigada pela vossa ajuda
Alcorucen
Membro
Mensagens: 186
Registado: sexta jun 17, 2005 4:53 pm

quinta set 29, 2005 10:17 pm

Olá outra vez Suri.

Um criador tem todas as vantagens. Desde logo, é concerteza mais barato; para além disso, as aves estão normalmente em melhores condições, visto que nas lojas as condições de alojamento raramente são as mais adequadas e estão constantemente sujeitas a stress das viagens entre lojas e muitas vezes das lojas para os mercados semanais.
Num criador ficará a conhecher a idade e possivelmente os progenitores, enquanto que nas lojas a origem das aves é muitas vezes desconhecida.

Finalmente, será sempre mais fácil obter garantias por parte de um criador.

A principal desvantagem do criador é encontrar um que tenha a ave que nós queremos...

Cumprimentos e boa sorte.
Responder

Voltar para “Aves”