Qualquer que seja o animal que decida ter como companhia, dará sempre trabalho e será sempre necessária uma boa dose de paciência. A sua caturra ainda não está amestrada, e não é de um dia para o outro que vai ficar. Mas com muita paciência e carinho, a coisa vai melhorar, vai ver.
Eu trouxe recentemente um pirizito saído do ninho há um semana e meia e o rapazola (acho eu que é rapaz,

, ainda não dá para saber com toda a certeza, pois é um jovenzinho) é teimoso como tudo. Não tem medo de nós, mas também não está para se chatear e vir ter conosco,

. Com paciência e carinho já consigo que fique sossegado na minha mão...até que se distraia c qq coisa e zumba, lá vai ele a voar. O danadinho voa muito bem, o que torna a coisa mais complicada. Se voasse menos era mais fácil...o meu Flokito, que faleceu, ainda não sabia voar quando o trouxe, foi a criaturinha mais doce que já conheci...
O meu piri gadjot tb era adulto e bicão, qd queria magoar-nos, era a valer. Mas hoje é o menino dos nossos olhos e segue-nos para todo o lado.
A sério, coragem, paciência e carinho e daqui por um tempo terá um amiguinho inseparável.
Qto a poder magoar outras pessoas, se tiver visitas ou assim, não as deixe aproximar-se da caturrinha, é melhor para todos. Acho eu.