Fera38 Escreveu:
Não Paulinho a canária foi ao fim da tarde. A caturra é que foi há hora do almoço. Mas essa estava á sombra, e morreu cerca de 20 dias antes da canária.
Ontem morreu-me o <Polly" um Roseicolly. Tambem inexplicávelmente. Morreu a dormir. Quando me levantei de manhã estava morto na gaiola com a cabeçita para trás e uma patinha a agarrar na grade da gaiola como se estivesse a dormir. Há algo de estranho que se está a passar.
Tenho passaros há + de 10 anos e nunca tal me aconteceu no prazo de 3 meses morrerem-me 4 passaros 2 canários 1 caturra e 1 roseicolly.
Todos de um momento para o outro sem qualquer sintoma de doença. até porque quando vejo que algum deles está doente e não sei com quê, vou logo ao Vet. gasto fortunas em Veterinários. alguns ainda se safam outros acabam mesmo por morrer. Ando a ficar um pouco desanimada e dá-me vontade de me desfazer da passarada toda. É um sofrimento para mim que só Deus sabe. depois sinto que não é justo. Eu trato-os com tanto carinho, não lhes falta nada, as gaiolas por vezes estão mais limpas que a minha própria casa. tenho mais medicamentos para eles que para mim e familia. É anti-asmaticos, para a diarreia, desparasitantes, têm comidinha com fartura, têm maçarocas de milho painço, papa de todas as maneiras e feitios, aquecimento para o Inverno....possa pá que mais posso fazer ??????
ah, ok

eu não tinha percebido isso.
Realmente é estranho aquilo que se está a passar, porque se as aves aparentam estar bem e morrem de um momento para o outro sem que exista qualquer sinal de doença, é estranho.
Para já, eu apostava em fazer uma limpeza geral às gaiolas e a todos os utensilios utilizados nestas comedouros, bebdouros, poleiros, etc etc.
Se não conseguir encontrar um bom desinfectante, mergulhe todos esses utensilios numa solução de água com lixivia pura, durante algumas horas.
Sinceramente e porque nunca passei por uma situação idêntica, não sei muito bem como ajudar.
Espero que tenha melhor sorte no futuro.
Um abraço