CATURRA

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
arca_user
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 5:15 pm

quinta out 06, 2005 4:05 pm

ola,eu tenho uma caturra femea jovem e ela é mesmo muito mansinha,mas ela nao nos imita :( eu gostava de ensina-la a assobiar e assim,mas nao sei bem como fazer(é a minha 1º caturra)

ela sabe ir ter connosco e até come nas nossas maos,mas ela nao nos imita...
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta out 06, 2005 4:27 pm

arca_user Escreveu: ola,eu tenho uma caturra femea jovem e ela é mesmo muito mansinha,mas ela nao nos imita :( eu gostava de ensina-la a assobiar e assim,mas nao sei bem como fazer(é a minha 1º caturra)

ela sabe ir ter connosco e até come nas nossas maos,mas ela nao nos imita...

Muita paciência e muita atenção e vai ver que, quando der por isso, ela já aprendeu a assobiar e muito mais. Não se esqueça que ainda é nova

Boa sorte
arca_user
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 4:54 pm

Obrigado pelo conselho!!!paciencia é coisa que nao falta!!! :D

ela passa a vida ao pe de nos(mesmo ja sendo jovem,nao sei bem a idade, e nao tendo as asas cortas ela (quase) nunca voa)

eu punha uma foto dela,mas nao sei por....mas pode ver aqui:

http://www.companhiadosanimais.com/foru ... _id=102589
PauloSantos
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 5:44 pm

arca_user Escreveu: Obrigado pelo conselho!!!paciencia é coisa que nao falta!!! :D

ela passa a vida ao pe de nos(mesmo ja sendo jovem,nao sei bem a idade, e nao tendo as asas cortas ela (quase) nunca voa)

eu punha uma foto dela,mas nao sei por....mas pode ver aqui:

http://www.companhiadosanimais.com/foru ... _id=102589
É muito bonita.

Aconselho-te a não cortares as asas (as guias das asas)

Por vezes as pessoas têm o hábito de cortar as guias das asas às aves para as poderem ensinar mais facilmente, mas quanto a mim, isso é um erro.

As aves voam mesmo com as guias das asas cortadas, só que não voam tão bem e por esse motivo, não conseguem desviar-se com tanta facilidade de determinados obstáculos, o que por vezes é o suficiente para provocar acidentes graves.

Convém sim, é ter muito cuidado com as janelas e portas, mesmo quando ela estiver totalmente habituada, muito cuidado, não é boa ideia ela vir à rua totalmente solta, porque algumas aves têm tendência para ensaiar alguns voos e depois podem não voltar.

Existem uma correntes que se colocam na pata e que são ideais se quiseres vir com ela à rua.

Espero que tenhas muita sorte com ela
arca_user
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 5:51 pm

Obrigado pelas dicas!nos nao lhe vamos cortar as asas,ate porque acho que fica mais feia!!!

só a soltamos na sala,com a portas fechadas e a janela também(nao queremos correr nenhum risco) ;)!!!

ja agora podia dizer-me, se souber se é femea ou macho? ja me disseram que era femea, nao tinham a certeza....

obrigado :D
PauloSantos
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 5:55 pm

arca_user Escreveu: ja agora podia dizer-me, se souber se é femea ou macho? ja me disseram que era femea, nao tinham a certeza....
Pois, aí é que já não a posso ajudar.

Não sei muito bem distinguir o sexo das caturras, mas certamente que alguém a irá ajudar nesse aspecto.
arca_user
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 5:56 pm

quanto a essa corrente,ja fui a loja de animais daqui e nao tinham, so tinham daquelas para as prender no puleiro tipo aquelas que se costuma ver nos papagaios!

sabe dizer-me onde posso comprar uma corrente dessas? de preferencia numa loja on-line!
PauloSantos
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 6:18 pm

arca_user Escreveu: quanto a essa corrente,ja fui a loja de animais daqui e nao tinham, so tinham daquelas para as prender no puleiro tipo aquelas que se costuma ver nos papagaios!

sabe dizer-me onde posso comprar uma corrente dessas? de preferencia numa loja on-line!
Olá

Lojas de animais on-line só conheço esta:

http://www.lojadeanimais.com/

Essas correntes eu costumo vê-las em qualquer loja de animais. São exactamente aquelas que falou e que dão para prender no poleiro idênticas às dos papagaios mas de malha mais fina.

Eu tenho uma dessas correntes que uso quando quero trazar o meu roseicollis até à rua, prendo a corrente na pata e a outra extremidade, prendo-a na roupa com um daqueles alfinetes que se utilizam nas fraldas dos bébés ;)
arca_user
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 10:07 pm

mas a senhora disse-me que para colocar a parte que se poe na pata da caturra tem que ser com um alicate e depois para tirar também(o que eu tenho medo de a magoar ao por-lhe isso!)
francisco_m
Membro
Registado: sábado set 17, 2005 12:13 pm

quinta out 06, 2005 11:04 pm

Olá, a caturra é mt bonita! Kuanto as correntes não sei onde se arranjam!Relativamente ao sexo da ave parece me uma fêmea,nas perolas é mais dificil sexar contudo a face laranja não é tão intensa como no maxo e a crista/poupa apresenta uns traços acinzentados e no maxo costumam ser mais amarelados. Cumprimentos :D
arca_user
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 11:09 pm

Obrigado :D

pois,ja me tinham dito que era femea,mas nao tinham a certeza!

obrigado pela ajuda!

:D :D :D
arca_user
Membro Veterano

quinta out 06, 2005 11:10 pm

e ja agora que estou a ser chata.... sera possivel saber a idade dela?
arca_user
Membro Veterano

sábado out 08, 2005 11:52 pm

catatua e caturra é o mesmo???
francisco_m
Membro
Registado: sábado set 17, 2005 12:13 pm

domingo out 09, 2005 1:11 am

Olá,kuanto á idade não sei mas parece me muito jovem.Outros membros mais experientes k eu saberão dizer lhe.Caturra e catatua são totalmente difrentes.Até tinha aki uma foto mas não consigo exibir aki n sei porke! Bjs
loriquito
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:02 pm

domingo out 09, 2005 9:04 am

Essa caturra é igualita a uma que eu tive também mansa...no entanto tenho que dizer que se a caturra é fêmea não imitará assobios pois as fêmaeas não assobiam só piam...a minha também era fêmea. Nas caturras apenas os machos assobiam e imitam sons.
Responder

Voltar para “Aves”