Roubo de psittacideos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Magelan
Membro
Mensagens: 107
Registado: segunda fev 03, 2003 12:25 pm
Localização: Papagaios Africanos, Araras e Lories

sábado out 08, 2005 9:28 pm

Boas,
hoje de madrugada assaltaram-me os viveiros e levaram-me um casal de lories yellow bibbed (lorius chlorocercus) e um macho de lorie das molucas (trichoglossus haematodus moluccanus).
Se alguem tiver informações para que eu possa encontra-los agradeço contacto por email ou telefone.

Email - [email protected]
Telemovel - 919661925


Joao Quaresma.
PauloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 1461
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sábado out 08, 2005 10:24 pm

Boas

Tomi a liberdade de colocar aqui umas fotos destas aves no sentido de auxiliar à sua identificação.

Infelizmente, nos ultimos tempos esta situação de roubos tem ocorrido com maior frequência.

Sinceramente ainda não consegui compreender bem qual o objectivo, se é fazer alguns cobres ou se é apenas prejudicar determinadas pessoas.

Digo isto porque alguns dos roubos que tive conhecimento tiveram contoros muito estranhos,e a mim mais me pareceram uma forma de prejudicar do que lucrar algum dinheiro com o produto do roubo.


Mais uma coisa:

será possivel informar se estas aves estavam anilhadas e qual a identificação das suas anilhas ? assim seria mais fácil de serem detectadas se eventualmente aparecerem no mercado.


um abraço


lorius chlorocercus

Imagem





trichoglossus haematodus moluccanus

Imagem
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado out 08, 2005 10:47 pm

Lamento Magelan :(

Se possível diga de que zona do país é que foram roubados, talvez com essa informação as pessoas da mesma zona ficassem em alerta ;) e assim surtice mais efeito!!!

:roll:
Magelan
Membro
Mensagens: 107
Registado: segunda fev 03, 2003 12:25 pm
Localização: Papagaios Africanos, Araras e Lories

sábado out 08, 2005 11:09 pm

Boas,
obrigado pelas fotos, as aves estão anilhadas com excepcção do macho de lorius chlorocercus que tem anilha aberta, a femea tem as penas das asas tortas. A zona de onde foram levados é Sintra.


Obrigado,

Joao Quaresma.
Responder

Voltar para “Aves”