Talvez me possam ajudar sobre como defino estes três periquitos ondulados e, já agora, que opinem sobre os respectivos sexos:
1.

2.

3.Este é Albino, portanto só preciso se palpites para o sexo:

Obrigado desde já e cumprimentos.
Eu concordo em quase tudo, exepto quanto ao sexo da 2ª ave onde acho que é um possivel macho (mas como o Paulo tem mais experiencia em periquitos, é melhor ir por ele) e gostava de ver uma foto de corpo inteiro do albino.PauloSantos Escreveu: Boas
1. Malhado Recessivo azul celeste ( aparentemente macho )
2. Malhado Recessivo Verde Claro ( aparentemente fêmea )
3. Albino (aparentemente fêmea )
R.
Pedro21 Escreveu:Eu concordo em quase tudo, exepto quanto ao sexo da 2ª ave onde acho que é um possivel macho (mas como o Paulo tem mais experiencia em periquitos, é melhor ir por ele) e gostava de ver uma foto de corpo inteiro do albino.PauloSantos Escreveu: Boas
1. Malhado Recessivo azul celeste ( aparentemente macho )
2. Malhado Recessivo Verde Claro ( aparentemente fêmea )
3. Albino (aparentemente fêmea )
R.
Pedro Ramalho
Amanhã sem falta!Pedro21 Escreveu: gostava de ver uma foto de corpo inteiro do albino.
VanadisVanadis Escreveu: Já fez a tal palpação? Esse teste diz-lhe logo se é macho ou femea...
Vanadis Escreveu: Tem toda a razão.Mas pensei que se eu tinha conseguido aprender a determinar o sexo das minhas aves recorrendo a todo o conjunto de características conhecidas p cada sexo, também outro "amigo d epiris" seria capaz
.
Eu fiz a palpação aconselhada por um "piriquitista". E encontrei a diferença. Obviamente que só "funciona" em piris adultos, dado que nos jovens a zona pelvica pode ainda não estar desenvolvida, etc, etc. Não dei a informação toda, apenas a sugeri e referi um tópico onde isso foi discutido.
E está claro que não me limitei a apalpar um ou dois piris...fui fazendo com piris cujo sexo conhecia à partida e, assim, aprendi a sentir a diferença. E se eu aprendi, outro amante de piris que os quer conhecer melhor também aprende.
Mas para falar a verdade, a palpação apenas me serviu para tirar a prova dos nove, ou seja, mais um dado no meio dos restantes.