Caturras Macho/Femea - Alimentação caturras bebés

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
fscsantos
Registado: sexta dez 09, 2005 10:37 pm

sexta dez 09, 2005 10:46 pm

Olá a todos,
antes de mais quero felicitar todos os membros deste forum,á mto q sou leitora assidua mas nunca tinha participado. Agora tenho uma duvida e gostaria q alguem me ajudasse.
Penso ter um casal de caturras porém aquele que me foi vendido como macho anda agora sempre metido no ninho a tentar chocar os ovos. Isto deixa-me na duvida sobre qual deles sera o macho ou até se serão 2 femeas.

Estou mt anciosa para ver se vao conseguir ter filhotes pois ele (ou ela??) andam ja a 1 semana extremamente dedicados. So sai do ninho por breves instantes para comer passando la todo o seu tempo.

Outra dúvida é em relação à alimentação dos filhotes. Que cuidados devo ter com a alimentação dos pais e filhos nesta fase.
xotyka
Membro
Registado: sábado jan 29, 2005 12:09 pm
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

sábado dez 10, 2005 8:43 pm

Olá..SIm muito provavelmente será o macho..Os machos ficam no ninho tal como as femeas durante dos 19 a 23 dias de incubação dos ovos a "chocá-los".
Depois apos o nascimento dos bebes, ele continua a incubar os restantes ovos (os ovos são postos geralmente com um intervá-lo de 2 dias, e os bebes nascem geralmente com esse interva-lo tambem) e a femea trata dos bebes e mantem-nos quentes. Entre as 5 e as 8 semanas é o macho que os alimenta. Isto é o que acontece com os meus e o que tenho lido.

Boa sorte e felicidades :)
fscsantos
Registado: sexta dez 09, 2005 10:37 pm

terça dez 13, 2005 9:18 pm

Olá xotyka,
brigado pelo esclarecimento. Só mais uma duvida, será possivel apenas o macho participar na incubação? È que o unico que está sempre dentro do ninho à +/- 10 dias é aquele que me foi dado como macho
:roll:

Cumps a todos
Responder

Voltar para “Aves”