tirar ninho?

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pedronunoribeiro
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm

domingo dez 11, 2005 9:40 pm

Depois da 1º postura deve-se tirar o ninho ( o meu é tipo taça) e colocar um ninho de outro tipo ( exemplo : caixa de madeira), ou deve-se limpar o ninho retirar o material ques eles trouxeram para o ninho e colocá-lo de novo?
Kles
Membro Veterano
Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura

segunda dez 12, 2005 2:27 pm

Nunca fiz criação com esse tipo de ninhos, mas como geralmente são de plástico devem ser fáceis de lavar, desinfectar e voltar a por. Só cuidado para não ficar com cheiros. A não ser que tenha tido problemas com esse tipo de ninho, não vejo porque devia mudar para caixa, a não ser que ache melhor de alguma maneira.

Secalhar sabe isto melhor que eu(não sei se está a começar ou não) mas cuidado para não sobrecarregar os pássaros com posturas seguidas.
PauloCriadorExoticos
Membro
Registado: segunda fev 17, 2003 11:12 pm
Localização: teceloes, pardais do java, mandarins, capuchinhos de cabeça branca e cabeça negra, piscos.
Contacto:

terça dez 13, 2005 10:55 am

Nao é preciso trocar de ninho, embora por expriencia propria prefira os ninhos de caixa, e como ja disse varias vezes os de pardais do java sao os ideiais :D
Mas no entanto nao ha necesidade de lhes trocar o ninho, basta limpar e voltar a meter o mesmo.

Abraços
Responder

Voltar para “Aves”