tirar ninho?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 17, 2005 9:32 pm
Depois da 1º postura deve-se tirar o ninho ( o meu é tipo taça) e colocar um ninho de outro tipo ( exemplo : caixa de madeira), ou deve-se limpar o ninho retirar o material ques eles trouxeram para o ninho e colocá-lo de novo?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 06, 2003 9:05 pm
- Localização: 4 piriquitos, 1 papagaio do senegal, 1 canario, 1 schnauzer miniatura
Nunca fiz criação com esse tipo de ninhos, mas como geralmente são de plástico devem ser fáceis de lavar, desinfectar e voltar a por. Só cuidado para não ficar com cheiros. A não ser que tenha tido problemas com esse tipo de ninho, não vejo porque devia mudar para caixa, a não ser que ache melhor de alguma maneira.
Secalhar sabe isto melhor que eu(não sei se está a começar ou não) mas cuidado para não sobrecarregar os pássaros com posturas seguidas.
Secalhar sabe isto melhor que eu(não sei se está a começar ou não) mas cuidado para não sobrecarregar os pássaros com posturas seguidas.
-
- Membro
- Registado: segunda fev 17, 2003 11:12 pm
- Localização: teceloes, pardais do java, mandarins, capuchinhos de cabeça branca e cabeça negra, piscos.
- Contacto:
Nao é preciso trocar de ninho, embora por expriencia propria prefira os ninhos de caixa, e como ja disse varias vezes os de pardais do java sao os ideiais 
Mas no entanto nao ha necesidade de lhes trocar o ninho, basta limpar e voltar a meter o mesmo.
Abraços

Mas no entanto nao ha necesidade de lhes trocar o ninho, basta limpar e voltar a meter o mesmo.
Abraços