Olá caros amigos,
Sou novo no site, adoro animais e curto muito fórums de discussão, pois é onde encontramos algumas soluções para nossas dúvidas. Já li quase todos os tópicos relacionados a papagaios, mas nenhum foi específico a este ponto e por isso estou postando esta nova mensagem.
Possuo um papagaio de 35 anos (depois vou postar algumas fotos) e ele vive dentro da gaiola desde os 23 anos. Não sai para nada. De presente de natal eu queria dar-lhe a oportunidade de ficar fora das grades e se sentir um pouco livre pelo menos umas 2 horas por dia até ele se acostumar novamente, mas como é o normal temos medo que ele fuja (não quero cortar as asas) e comprei uma corrente.
Agora vêm as dúvidas: 1 - A corrente pode machucá-lo ? 2 - Ele pode tentar sair voando ? 3 - O que faço para ele ficar "sussegado" em um puleiro sem grades ? 4 - Comprei a corrente, mas não sei como colocá-la.
Desde já agradeço a atenção de todos.
Gabriel.
Cuidados com as correntes
-
- Membro
- Registado: terça fev 01, 2005 8:10 pm
- Localização: 1 Papagaio Amazona Amazónica, 14 Periquitos, 1 casal de Canários Gloster 4 Cães Rafeiros 1 Gato
A minha corrente tem uma peça onde se mete na pata do papagaio e fica lá, mas ainda não lhe meti nada, tenho deixado no poleiro.
Para ele não se assustar tenta meter o poleiro num sitio calmo e não assustar o passaro. Como ele tem estado sempre na gaiola prendê-lo ao poleiro agora seria má ideia quanto a mim pois pode voar a aleijar-se preso.
Para ele não se assustar tenta meter o poleiro num sitio calmo e não assustar o passaro. Como ele tem estado sempre na gaiola prendê-lo ao poleiro agora seria má ideia quanto a mim pois pode voar a aleijar-se preso.
Caro amigo, você tem razão, eu e um parente abrimos a porta da gaiola, mas o papagaio ficou com receio e não saiu durante o dia todo.
Antes de forçá-lo a sair da gaiola vamos tentar deixar a gaiola aberta dentro de casa pra ver a reação dele, pois alguns dizem que ele não vai mais voar.
Acho que nem vou precisar colocar as correntes nele.
Obrigado pela ajuda !
Gde abraço,
Gabriel.
Antes de forçá-lo a sair da gaiola vamos tentar deixar a gaiola aberta dentro de casa pra ver a reação dele, pois alguns dizem que ele não vai mais voar.
Acho que nem vou precisar colocar as correntes nele.
Obrigado pela ajuda !
Gde abraço,
Gabriel.
O que se passa é que o papagaio ao fim de tantos anos na gaiola v~e a gaiola como o seu território , onde nada de mal lhe acontece , e tem receio de sair para um mundo desconhecido onde pode haver muitos poerigos...por isso não sai da gaiola, só com o tempo e a pouco e pouco ele irá vendo que afinal nehum perigo o espera fora. Quanto à corrente claro que se ele não está habituado a estar fora pode dar um vôo e aleijar ou até partir a perna , primeiro ele tem que se habituar , deve ser solto primeiro num sitio fechado de onde ele não possa fugir caso comece a voar , no entanto se a gaiola for espaçosa ,que lhe permita fazer algum exercicio pode ter a certeza que ele pode ser feliz assim...