rosela penant

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
axim
Membro Júnior
Registado: quarta dez 21, 2005 1:15 am

quinta dez 22, 2005 11:14 pm

ola
tenho um casal de rossela PENANT há + de um ano e ainda nao poseram nenhm ovo e ja comprei elas com + de tres anos por isso ja deviam por :?
sera por estarem numa casa muito grande e nao se sentiram porximas uma da outra :?
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

domingo dez 25, 2005 5:36 pm

Olá boa tarde.
Em geral a maioria dos psitacídeos são adultos quando atingem os 2/3 anos de idade, portanto são adultos de serteza,será que é casal?
Quanto ao espaço, quanto maior melhor, eu já as tive mas acabei por desistir por falta de espaço, também me custaram a fazerem criação até que consegui e o problema estava na alimentação ( muito gorda ) retirei-lhes as oleaginosas (girassol, cartamo, etc. etc. ) dando-lhes estas sementes só uma vez de 15 em 15 dias comendo simplesmente a mistura de periquitos,muita verdura (espinafres,nabiças) cenouras,nabos,maçãs, uvas,figos e outras frutas, a caixa ninho tem que ter no minimo um metro de comprimento com um fundo reforçado,pois mesmo assim têm tendencia de escavarem-no ainda mais, para evitar esta situação meta-lhes dentro do ninho um pouco de aparas de madeira que elas roem para atapetarem o fundo.
Ferreira
Responder

Voltar para “Aves”