asa partida...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
bertolazi
Membro
Registado: quarta jan 04, 2006 5:44 pm

quarta jan 04, 2006 6:33 pm

oi pessoal hoje foi um dia de desgraça. Como sou inexpriente neste assunto hoje fui ao veterenário pq a minha piriquita esta cheio de sarna. qd cheguei a casa ao tratar de todas pq tem q se limpar todas com um soro pois n arranjo outro remédio. "já agora caso alguem saiba um nome de um remedio proprio para isso agradeço" ao limpar um acabou por fugir e ao agarrala partilhe uma asa como poderei tratar disso. Ajudem me por favor
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

quinta jan 05, 2006 3:34 pm

Boa tarde.
Em relação á asa partida é um grande problema, não diz em que parte partiu a asa,mas suponhamos que não foi na base (ombro), o que tem que fazer é cortar (não arrancar) as penas um pouco mais além a onde se deu a fractura arranjar uma palhinha das dos sumos corta-la á medida das penas cortadas e racha-la, depois com muito jeito é entalar a asa e envolver com adesivo,este trabalho tem que ser feito por duas pessoas, atenção, uma vez que se trata de um periquito e eles roem tudo, tem que estar sempre vigiado até estar abituado, o que vai ser dificil, se teve fractura exposta então desinfecte primeiro com betedine.
Se fosse meu abatia-o para não estar em sofrimento.
Quanto ao problema de pele, pode esperimentar o MOULD-MASTER da AVIZOON, ou Pomada acaricida da TABERNIL,CALIER. Em tempos idos tive um problema desses e tratei com uma mesinha caseira, um pouco de enxofre misturado com azeite até fazer uma pomada e resultou, mas atenção aos olhos.
Cumprimentos,Ferreira
carolzinha_ssd
Membro Júnior
Registado: segunda nov 29, 2004 3:21 pm

sexta jan 06, 2006 4:31 pm

Os ossos dos passarinhos por serem muito fininhos cicatrizam rápido.(a vet do meu passaro quem me disse). Já tive problemas parecidos e o melhor é leva-lo ao veterinario, ele saberá melhor como proceder!
Já voce, não faça como o Ferreira que por quaisquer os motivos, em todos os tópicos diz para abater ao animal. Lembre-se que passaro é um animal assim como o cachorro, e nao costumamos abater aos cães por uma pata quebrada! Leve-o ao vet, é o melhor a se fazer, pois se não pode ser tarde e seu animal ficar com algum "defeito" na asa. ;)
Responder

Voltar para “Aves”