olá, tenho umas dúvidas sobre caturras e preciso que me esclareçam se possível, há 1 ano +- achei um macho caturra amarelo e que por sinal assobia lindamente e muito meigo, mas à umas semanas ofereceram-me uma fêmea com 3 meses (pensam que deve ser fêmea), acontece que tenho duvidas, pois ela está a começar a assobiar pois ouve o macho e nós metemos muito com eles a falar e assobiar, pois dizem que as fêmeas não cantam neste caso é assobiar!
 olá, tenho umas dúvidas sobre caturras e preciso que me esclareçam se possível, há 1 ano +- achei um macho caturra amarelo e que por sinal assobia lindamente e muito meigo, mas à umas semanas ofereceram-me uma fêmea com 3 meses (pensam que deve ser fêmea), acontece que tenho duvidas, pois ela está a começar a assobiar pois ouve o macho e nós metemos muito com eles a falar e assobiar, pois dizem que as fêmeas não cantam neste caso é assobiar!E também quero saber quando é que elas se tornam adultas ou férteis para acasalar???
Pois ele não lhe liga muito e até se bicam mas sem agressividade, se me poderem informar , fico agradecida!
Obrigada

Boa noite, obrigada pela ajuda, sempre fiquei mais esclarecida, ela é uma Perla, deve ser mesmo fêmea, apesar de querer dar uns toques de assobio, ele é um Lutino esse é mesmo macho, um campeão nos assobios, realmente são criaturas amorosas, continua é a questão, o porquê de se bicarem e refilam um com o outro, mas nada de violento, vou tentar por fotos.
 Boa noite, obrigada pela ajuda, sempre fiquei mais esclarecida, ela é uma Perla, deve ser mesmo fêmea, apesar de querer dar uns toques de assobio, ele é um Lutino esse é mesmo macho, um campeão nos assobios, realmente são criaturas amorosas, continua é a questão, o porquê de se bicarem e refilam um com o outro, mas nada de violento, vou tentar por fotos. Boa Noite, estou procupada com o macho, pois ele hoje esteve muito murcho e regurgitava algumas sementes das mais pequeninas, nunca fesz isto antes, parecia que estava mal disposto,é certo que para a noite já pareçe bom, come e tudo!
 Boa Noite, estou procupada com o macho, pois ele hoje esteve muito murcho e regurgitava algumas sementes das mais pequeninas, nunca fesz isto antes, parecia que estava mal disposto,é certo que para a noite já pareçe bom, come e tudo!