Quiz.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Alcorucen
Membro
Registado: sexta jun 17, 2005 4:53 pm

sexta jan 06, 2006 12:43 pm

Boa tarde ao fórum.

Um pequeno passatempo para quem, de entre os amadores, queira e tenha disponibilidade.

De que aves são as fotos que a seguir apresento:

Cumprimentos.

Imagem

Imagem
FIL88
Membro
Registado: quarta set 28, 2005 3:10 pm

sexta jan 06, 2006 1:48 pm

boa tarde
essas aves sao viuvas de combassou (Hypochalera chalybeata)

luis filipe
Alcorucen
Membro

sexta jan 06, 2006 2:39 pm

Olá outra vez.

Mais algumas aves para identificação.

Cumprimentos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
FIL88
Membro

sexta jan 06, 2006 3:03 pm

ok
de cima para baixo

pardal comum(passer domesticus)

chapim azul (parus caeruleus)

gaio (garrulus glandarius)

é uma cria pode ser varias coisas mas ia para um chapim

pega (pica pica)
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

sexta jan 06, 2006 4:32 pm

ok....sinto-me uma ignorante :(

Sgomes
Alcorucen
Membro

sexta jan 06, 2006 6:10 pm

Sgomes Escreveu: ok....sinto-me uma ignorante

Sgomes
Olá Sgomes.

Não há razões para isso. Os objectivos desta brincadeira eram, por um lado, promover o interesse de novos aderentes, levando-os a efectuar pesquisas e a descobrir coisas interessantes no mundo da ornitologia e, por outro lado, espevitar um pouco o fórum, trazendo a debate verdadeiros amadores que não se sentem à vontade a discutir temas como a genética ou a fauna avícola do Burkina Faso.

Além disso, o Luís (FIL88) está entre o grupo restrito dos verdadeiros conhecedores e não é um exemplo do que é o senso comum.

No entanto, mesmo aqueles que, como ele, conhecem as aves só de olhar, não têm presente todos os nomes científicos, pelo que me parece que, ao responder como ele respondeu, se fez aqui um exercício interessante de conhecimento.

Devo acrecentar que não dever sentir-se ignorante quem, como tu, tem animais tão bem tratados, especialmente o Teco e a Kika.

Parabéns e cumprimentos.
Última edição por Alcorucen em sexta jan 06, 2006 6:22 pm, editado 1 vez no total.
Alcorucen
Membro

sexta jan 06, 2006 6:21 pm

Repetida.
Última edição por Alcorucen em sexta jan 06, 2006 6:26 pm, editado 1 vez no total.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta jan 06, 2006 6:29 pm

Eu não percebo nada de pássaros! Só conheço pardais castanhos...há de outras cores?
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
FIL88
Membro

sexta jan 06, 2006 6:50 pm

antes de mais quero dar os meus parabens ao Alcorucen pela sua ideia diferente e divertida. se tiveres mais ideias segue em frente para puxar pelos menbros.
quanto a sgomes nao ha qualquer razao para isso a tambem eu sou ignorante em muitas coisas nos quando nao sabemos devemos de ir a procura das respostas. estamos sempre a aprender.
so é pena nao haver mais iniciativas destas nao é?

um abraço luis filipe
FIL88
Membro

sexta jan 06, 2006 6:59 pm

sim ja existem varias mutaçoes de pardais para alem de outras especies para alem de outras aves que tambem teem o nome de pardais sem na realidade o serem (generos diferentes) mas as especies nacionais sao bastantes semelhantes.

luis filipe
FIL88
Membro

sexta jan 06, 2006 7:00 pm

sim ja existem varias mutaçoes de pardais para alem de outras especies para alem de outras aves que tambem teem o nome de pardais sem na realidade o serem (generos diferentes) mas as especies nacionais sao bastantes semelhantes.

luis filipe
PaRuS
Membro
Registado: segunda nov 28, 2005 3:14 am

segunda jan 09, 2006 3:01 am

nao ha mais?? :(
Sgomes
Membro Veterano

segunda jan 09, 2006 4:09 pm

Oi,

Obrigada. Mas eu só venho aqui de fugida, pois encontro-me a trabalhar. No entanto, qd disse que me sentia ignorante, é pq não consegui sequer ver o que era um pardal :(

No entanto, acho que a tua ideia é mto gira e deve continuar. Pois assim, aprende-se mto.

Eu já não tenho a Kika. Ela morreu em Novembro. Como adoro estes passaros e fazia-me pena ver o meu nino ( Teco) sozinho, adquiri a Luna. Ela é toda amarelinha e é linda. Fazia-me um pouco impressão adquirir uma femea, parecida com a Kika.

Ele não aceitou logo a Luna, até pq ela é mesmo menina ( só tem 3 meses), mas ela é super meiga para ele e acabou por derreter aquele coração duro dele :D :D :D

Bjs
sgomes
Sgomes
Membro Veterano

segunda jan 09, 2006 4:09 pm

Oi,

Obrigada. Mas eu só venho aqui de fugida, pois encontro-me a trabalhar. No entanto, qd disse que me sentia ignorante, é pq não consegui sequer ver o que era um pardal :(

No entanto, acho que a tua ideia é mto gira e deve continuar. Pois assim, aprende-se mto.

Eu já não tenho a Kika. Ela morreu em Novembro. Como adoro estes passaros e fazia-me pena ver o meu nino ( Teco) sozinho, adquiri a Luna. Ela é toda amarelinha e é linda. Fazia-me um pouco impressão adquirir uma femea, parecida com a Kika.

Ele não aceitou logo a Luna, até pq ela é mesmo menina ( só tem 3 meses), mas ela é super meiga para ele e acabou por derreter aquele coração duro dele :D :D :D

Bjs
sgomes
Alcorucen
Membro

terça jan 17, 2006 4:11 pm

Boa tarde ao fórum.

Junto mais algumas fotos para que os amadores opinem sobre que aves estão aqui representadas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Aves”