O sol e as aves

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

domingo jan 08, 2006 12:18 pm

Olá a todos!
A minha pergunta é um bocado óbvia :? mas mesmo assim acho que devo ter a certeza...
Eu costumo colocar todos os dias (ás vezes com menos ferquência) as minhas aves ao sol, e qundo as coloco parece que ficam contentes :) começam logo a cantar todos, mas será que faço bem?e um jovem periquito de 6 meses também pode ja apanhar sol directamente?
Obrigada pela atenção ;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
FIL88
Membro
Registado: quarta set 28, 2005 3:10 pm

domingo jan 08, 2006 5:37 pm

boa tarde
qualquer ave pode e deve apanhar sol mas cuidado, ela deve despor sempre de uma parte de sombra para quando quiser sair do sol, sol em demasia tal como nos é prejudicial, mas nao apanhar sol tambem o é.

luis filipe
zorbita
Membro Veterano

segunda jan 09, 2006 9:49 pm

Boa noite!
Muito obrigada pela sua resposta luis filipe. E já agora colocava outra questão que não diz respeito a este tópico "o sol e as aves", mas não acho necessário abrir outro tópico...sendo assim...gostaria de saber se um periquito jovem de 6 meses, aproximadamente, deve premanecer ao lado de periquitos também, ou posso coloca-lo ao lado (claro que é em gaiolas separadas) dos canários? é que ele como disse tem 6 meses e ainda nunca o ouvi piar :? será que são os canários que o inibem?
Obrigada pela atenção ;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
FIL88
Membro

segunda jan 09, 2006 11:36 pm

boa noite
um periquito com 6 meses ja nao é exactamente um bebe exprimente colocalo com os outros periquitos ou mesmo com os canarios mesmo no mesmo viveiro ( nao sei se é gaiola ou viveiro ) mas so se houver espaço para tal, mas somente quando tiver um pouco de tempo assim pode verificar se os outros periquitos nao o agridem demasiado nem ele aos canarios.
podem se colocar periquitos junto com aves de bico direito mas cada periquito tem a sua personalidade uns sao agressivos outros nao. experimente sem medo mas tenha sempre um olho neles para evitar surpresas desagradaveis.
quanto ao piar nao ha qualquer inibiçao é so dar-lhe mais um tempo que ele ja começa a abrir o bico.
se tiver mais duvidas teja a vontade.

cumprimentos luis filipe.
zorbita
Membro Veterano

terça jan 10, 2006 9:36 pm

Boa noite...e muito obrigada pelos esclarecimentos dados.
Trata-se de gaiolas separadas, nos canários e nos periquitos, mas a questão era colocar a gaiola ao lado uma da outra...poque infelizmnte não tenho viveiro :cry: por agora :)
Ele não é muito agressivo , é muito medroso isso sim, tem medo de todos os movimentos bruscos e sons estranhos. Á cerca do sexo não sei se é mesmo um macho :? pelo que tenho lido acho que sim, porque ele é um malhado recessivo e nesta mutação penso que se destingue ao contrario do habitual, sera que me poe mais uma vez esclarecer esta duvida?
Obrigada pela atenção ;)
<p>Sara</p>
FIL88
Membro

terça jan 10, 2006 10:36 pm

Boa noite
em relaçao a gaiola pode coloca-la ao lado da outra sem problema nenhum, agora em relaçao ao sexo se nao estou em erro é igual aos outros andei a pesquisar um pouco e o que encontrei comfirma a minha ideia mas nao lhe garanto a cem por cento pois nao estou a par das mutaçoes nos periquitos australianos é a especie de psitacideos com mais mutaçoes.
em relaçao a ele ter medo faça o que faz com os outros normalmente que ele ha-de se habituar a si.

com os melhores cumprimentos luis filipe
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça jan 10, 2006 11:44 pm

zorbita Escreveu: Á cerca do sexo não sei se é mesmo um macho ? pelo que tenho lido acho que sim, porque ele é um malhado recessivo e nesta mutação penso que se destingue ao contrario do habitual,

Zorbita

Não se distingue ao contrário, mas sim de forma diferente do habitual.

Enquanto na maioria das mutações os machos apresentam a cera de cor azul, em mutações como, Malhados Recessivos, Albinos, Lutinos, entre outras, a cera dos machos adultos, em vez de apresentar o normal azul, apresenta uma cor lilás, idêntica aquela que todos os periquitos apresentam quando são jovens.

A das fêmeas é sempre castanha em qualquer mutação.
zorbita
Membro Veterano

quarta jan 11, 2006 9:08 pm

boa noite!
Obrigada pelas respostas, foram muito úteis ;)
Eu ja tebtai colocar uma foto do meu periquito bebe para me poderem ajudar quanto ao seu sexto, mas nunca mais aparece no álbum :| eve tar a haver algum problema...
Obrigadp pela atenção.
<p>Sara</p>
Responder

Voltar para “Aves”