Olá a todos! Tenho um forpus macho há cerca de um mês. Contráriamente ao que tenho lido, o seu comportamento é um pouco estranho, uma vez que passa todo o dia no seu canto do poleiro, do qual sai só para comer sementes, alguma papa de ovo e um pouco de água. Não toca na fruta e nas verduras e banho nem pensar, apesar de eu disponibilizar diáriamente todas estas coisas. As informações que recolhi, classificam-nos como animais, muito activos e brincalhões. Este praticamente não se mexe e quando vai comer, trepa apesar de voar sem problemas. Será que está velhinho ou não se terá ainda adaptado à nova casa? Tem sete anos! Tenho lido em sites americanos que podem viver mais de 20 anos! A questão é O que poderei fazer para que ele coma fruta e verduras e se torne mais activo?
Obrigado!!!
forpus
Boa tarde
Eu tenho 2 forpus e não sendo um conhecedor a única coisa que posso dizer é que primeiro tens que ver se ele estava habituado apenas a comer sementes e não lhe era disponibilizado outro tipo de alimentação.
Depois, uma vez que o tens à pouco tempo, pode realmente ainda estar um pouco receoso visto estar num ambiente novo. Mesmo que ele não coma põe-lhe na mesma todos os dias fruta e verdura, partindo da hipótese de que não está doente, vai acabar por experimentar.
O ideal, se estiver sozinho, era ter uma companhia para brincarem e encorajarem-se um ao outro.
Eu tenho 2 forpus e não sendo um conhecedor a única coisa que posso dizer é que primeiro tens que ver se ele estava habituado apenas a comer sementes e não lhe era disponibilizado outro tipo de alimentação.
Depois, uma vez que o tens à pouco tempo, pode realmente ainda estar um pouco receoso visto estar num ambiente novo. Mesmo que ele não coma põe-lhe na mesma todos os dias fruta e verdura, partindo da hipótese de que não está doente, vai acabar por experimentar.
O ideal, se estiver sozinho, era ter uma companhia para brincarem e encorajarem-se um ao outro.