Criar canários.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
PeriquitoAzul
Membro
Registado: domingo out 23, 2005 6:13 pm

segunda jan 23, 2006 7:24 pm

Eu tenho,um viveiro com um aquecimento arteficial,que mantem os canários a uma temperatura entre os 18º e os 20º graus,e tem um relógio que liga a iluminação ás 7h da manhã e desliga ás 9h da noite,já tenho as femeas todas no choco,só gostaria de saber se assim como os canarios tem sempre o seu hanbiente favoravel a criação se fasem mais posturas por ano?
Já me disseram que sim,mas eu gostava de ter mais opinioes.

obrigado.
PeriquitoAzul
Membro
Registado: domingo out 23, 2005 6:13 pm

terça jan 24, 2006 10:02 pm

alguem me pode diser a sua opiniao?
ArnaldoR
Membro Júnior
Registado: domingo jan 23, 2005 11:54 pm

terça jan 24, 2006 10:33 pm

Eu sou um amante das aves e já à alguns anos que tenho e crio condições para a reprodução de canários... mas para ser franco, e se o que queres é uma opinião, eu cuido das condições de habitabilidade das minhas aves, de outra forma não poderia ser, mas pretendo que dentro do meu canaril se vivam, de uma forma natural, as estações do ano e as suas variantes. Claro que o "vício" nos "fórça" a aumentar-mos a duração de luminosidade, um mair equilibrio com o grau de humidade, entre outras coisas. Penso no entanto que há que respeitar as aves e o seu ciclo reprodutivo, e tentar quanto possível fazer com que não criem mais de três ninhadas por época. Claro que estou a falar de canários, e ne sempre a quantidade é o objectivo...eu direi mesmo que não será o objectivo. A qualidade, ainda que possível, no meu caso, é um dos meus principais objectivos. Mas cada um traça a sua própria linha de actuação, e se o que pretende é o maior número de crias por ano, será com as condições que está a criar aos seus canários, que o conseguirá.
Um Abraço e boas criações
Arnaldo
Responder

Voltar para “Aves”