Ring Neck que adora comer gordura animal

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta fev 22, 2006 11:37 am

Bom dia,

Pois é o meu Leri (um Ring Neck criado à mão) de algum tempo a esta parte tem tendência a ir ao prato buscar a gordura da carne. No prato até podem estar legumes, arroz, carne sem gordura, que ele só pega na gordura e fica todo consulado a comer aquilo (enquanto pode).

Se formos tirar ele tenta picar e fica furioso mesmo, mas claro que tem de ficar assim porque tiramos-lhe sempre com medo que lhe faça mal. Se o colocamos na gaiola fica furioso e começa aos berros.

Isto concerteza que não é normal, uma vez que eles não são carniveros, assim isto pode ser indicador de alguma carênica de vitaminas???

Obrigada pela ajuda
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

quarta fev 22, 2006 12:23 pm

Bom dia.
Ao contrário do que muita gente pensa, os granívoros e em especial os psitacideos comem proteína animal, sendo a maior em insectos, eu aos meus dou-lhes uma vez por mês uma boa quantidade de bichos da farinha (TENÉBRIOS MOLITORS).

Cumprimentos, Ferreira.
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta fev 22, 2006 2:18 pm

Obrigado pelo esclarecimento ;)

Onde posso arranjar esses bichinhos??
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

quarta fev 22, 2006 5:02 pm

Boa tarde.
Aqui vai a direcção onde pode comprar.
[email protected]

Cumprimentos, Ferreira
Responder